Siga-nos
Sean Strickland é integrante do top-10 do peso-médio do UFC
Sean Strickland coloca seu cinturão em jogo contra Dricus du Plessis no UFC 297 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Trégua? Strickland e Du Plessis protagonizam encontro cordial antes do UFC 297; veja

O temor de que um possível novo incidente entre Sean Strickland e Dricus du Plessis pudesse interferir, ou até mesmo cancelar, a realização da luta principal do UFC 297, neste sábado (20), parece ter se dissipado, ao menos momentaneamente. No primeiro encontro entre os rivais na semana que antecede o evento no Canadá, o clima hostil deu lugar à cordialidade, para a surpresa de grande parte da comunidade do MMA.

Em um registro feito e compartilhado pelo próprio Ultimate (veja abaixo ou clique aqui), é possível ver Strickland e Du Plessis, acompanhado de sua namorada, conversando de forma amistosa após se cumprimentarem, no hotel onde ambos estão hospedados para o UFC 297. A interação é completamente oposta às anteriores entre o campeão peso-médio (84 kg) e o desafiante, que chegaram inclusive às vias de fato em dezembro.

Entenda a rivalidade

Escalados para se enfrentarem no ‘main event’ da edição 297, o campeão Sean Strickland e o desafiante Dricus du Plessis começaram a se estranhar ainda em dezembro, quando trocaram farpas nas redes sociais e, principalmente, em uma coletiva de imprensa realizada durante a semana pré-UFC 296. Na ocasião, o americano, adepto do ‘trash talk’, não gostou de ter os traumas de sua infância expostos pelo sul-africano como forma de provocação.

O campeão expressou todo seu desprezo pela postura do rival e, um dia depois, partiu para a agressão física iniciando uma grande briga na área VIP da ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), durante o UFC 296. Depois do ocorrido, Strickland abriu o jogo em um podcast e, inclusive, chorou ao revelar seus traumas do passado, relacionados especialmente ao relacionamento conturbado com seu pai, já falecido.

Strickland, então, foi além e mandou uma mensagem a Dricus na qual o ameaçava de morte caso voltasse a tocar no delicado tema com a intenção de provocá-lo antes do UFC 297. E, ao que parece, o ‘recado’ serviu para que o clima quente entre os dois, que deixava parte dos fãs e a organização preocupados com uma possível nova briga, esfriasse, como aparentou o cordial encontro no hotel.

Confira o diálogo completo entre Strickland e Du Plessis:

“Como vai, cara?”, Dricus.

“Fez boa viagem. Sua namorada?”, Sean.

“Como vai?”, namorada de Du Plessis.

“Oi, Sean”, Strickland.

“Eu fiz boa viagem”, Du Plessis.

“Eu também”, Sean.

“Sei que você odeia esse lugar”, Dricus.

“É. Você é cara maneiro. Obrigado de novo por me entender”, Strickland.

“Claro, cara. Aproveite a semana”, Du Plessis.

“Valeu”, Sean.

“Boa sorte a você”, Dricus.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC