Siga-nos
Alex Poatan sorri no media day do UFC 295.
Alex Poatan é ex-campeão dos médios e atual campeão dos meio-pesados do UFC - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Alex Poatan revela acordo para próxima luta no UFC, mas faz mistério sobre rival

Ao que tudo indica, o campeão peso-meio-pesado (93 kg) do UFC já tem novo compromisso marcado. Através de um vídeo publicado no seu perfil no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro Alex Poatan revelou que possui um acordo sacramentado para sua próxima luta no Ultimate, mas fez mistério sobre o adversário, a data e o local do combate.

Na publicação, Poatan contou que recebeu a confirmação através de uma mensagem do seu empresário. No entanto, o campeão lamentou o fato de não poder revelar mais detalhes sobre o assunto, mas afirmou que a notícia completa sobre seu próximo duelo será divulgada em breve.

“Recebi uma mensagem do meu empresário. Ele falando que já está tudo certo minha próxima luta: aonde, com quem. Infelizmente, eu não vou poder falar para vocês, pessoal. Mas em breve todos irão saber”, revelou Poatan.

Possíveis rivais e datas

Existem alguns possíveis oponentes para a próxima luta do brasileiro no octógono mais famoso do mundo. Caso Poatan coloque o título dos meio-pesados em jogo, o ex-campeão Jamahal Hill, o número 3 do ranking Magomed Ankalaev e seu eterno rival Israel Adesanya surgem como favoritos à vaga. Porém, há também um rumor sobre a possibilidade do striker paulista subir para os pesos-pesados para encarar o inglês Tom Aspinall, em disputa pelo cinturão interino da categoria.

Como lutou pela última vez em novembro do ano passado, quando conquistou o cinturão até 93 kg do Ultimate, a expectativa é que Alex Poatan volte ao octógono ainda neste primeiro semestre de 2024. Duas possibilidades são especuladas no meio das lutas: o UFC 300, marcado para abril, e a edição prevista para acontecer no Rio de Janeiro, em maio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC