Contratado pelo Ultimate via ‘Contender Series’, Rodolfo Bellato também impressionou ao estrear na maior organização de MMA do mundo. No UFC Austin, evento realizado neste sábado (2), no Texas (EUA), o brasileiro protagonizou uma verdadeira batalha contra Ihor Potieria e venceu de virada pelos meio-pesados (93 kg). Como o encontro foi emocionante, ‘Trator’ faturou o bônus de ‘Luta da Noite’, ou seja, recebeu um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 246 mil). Derrotado, o ucraniano levou a mesma quantia para a casa.
O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. No show, Rodolfo teve dificuldade em lidar com Potieria no octógono e sofreu com a velocidade e volume de golpes do mesmo. No entanto, o brasileiro andou para a frente e assustou o adversário ao atacar de forma poderosa. É bem verdade que ‘Trator’ quase foi nocauteado pelo ucraniano no segundo round, mas sobreviveu. Com Ihor visivelmente cansado, o ex-campeão do LFA aproveitou para derrubá-lo e o castigou com uma série de socos, vencendo por nocaute.
Oito bônus de ‘Performance da Noite’
Além do bônus de ‘Luta da Noite’, o UFC também premiou oito atletas por conta de suas performances no octógono. São eles: Arman Tsarukyan, Jalin Turner, Sean Brady, Miesha Tate, Dustin Stoltzfus, Jared Gooden, Cody Brundage e Drakkar Klose.
Como não poderia ser diferente, o peso-leve (70 kg) Arman Tsarukyan saiu do UFC Austin com o bolso cheio, após impressionar ao nocautear o veterano Beneil Dariush em pouco mais de um minuto, na luta principal. No ‘co-main event’, Jalin Turner, que substituiu Dan Hooker e assumiu o combate com Bobby Green em cima da hora, não tomou conhecimento do atleta e também o nocauteou no round inicial pela mesma categoria.
Sean Brady simplesmente estragou o retorno de Kelvin Gastelum aos meio-médios (77 kg) do UFC. O especialista em grappling foi senhor do combate, derrubou o adversário com facilidade e o finalizou no terceiro round, ao aplicar uma ‘kimura’. Miesha Tate, ex-campeã dos galos (61 kg) da companhia, também não teve qualquer trabalho em sua volta ao peso. A veterana fez o que quis com Julia Avila e, no último assalto, a finalizou com autoridade.
Pelo peso-médio (84 kg), Dustin Stoltzfus surpreendeu Punahele Soriano após sofrer na trocação e o finalizou na segunda parcial. Nos meio-médios, Jared Gooden ficou abalado ao receber um soco de Wellington Turman, mas suportou a pressão e, em seguida, o finalizou via ‘mata-leão’.
Dois slams
Cody Brundage e Drakkar Klose protagonizaram momentos assustadores no octógono em suas lutas contra Zach Reese e Joe Solecki, respectivamente. Os atletas ergueram seus adversários e cravaram ambos no solo de forma violenta, vencendo por nocaute no primeiro round. O impacto de tais pancadas foi tão forte, que as vítimas ‘apagaram’ na hora. Apesar do perigo que tal golpe representa, a execução do movimento feita por Brundage e Klose está dentro das regras.
Resultados do UFC Austin:
Arman Tsarukyan nocauteou Beneil Dariush no 1º round;
Jalin Turner nocauteou Bobby Green no 1º round;
Deiveson Figueiredo venceu Rob Font por decisão unânime;
Sean Brady finalizou Kelvin Gastelum no 3º round;
‘Neto BJJ’ venceu Clay Guida por decisão unânime;
Dustin Stoltzfus finalizou Punahele Soriano no 2º round;
Miesha Tate finalizou Julia Avila no 3º round;
Cody Brundage nocauteou Zach Reese no 1º round;
Drakkar Klose nocauteou Joe Solecki no 1º round;
Rodolfo ‘Trator’ nocauteou Ihor Potieria no 2º round;
Jared Gooden finalizou Wellington Turman no 2º round;
Veronica Hardy venceu Jamey-Lyn Horth por decisão dividida.