Siga-nos

UFC

Topuria provoca Paddy Pimblett após vitória polêmica: “Recebeu um presente de Natal”

Promessa do MMA, Ilia Topuria foi um dos destaques do UFC 282 e aproveitou sua posição e os holofotes do show para atacar Paddy Pimblett. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o espanhol, 14º colocado no ranking do peso-pena (66 kg), impressionou a finalizar Bryce Mitchell, conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e, consequentemente, deve integrar o top-10 da categoria. Entretanto, ‘El Matador’ queria mais e opinou sobre o polêmico triunfo de ‘The Baddy’ diante de Jared Gordon.

Topuria, assim como parte da comunidade do MMA, discordou veementemente dos juízes laterais, que deram a vitória para Pimblett sobre Gordon por decisão unânime. De acordo com o espanhol, o Natal chegou mais cedo para ‘The Baddy’, uma vez que este ganhou de presente do trio de profissionais um triunfo que não conseguiu por mérito próprio, nem fez por merecer no octógono.

Vale pontuar que Ilia e Paddy, mesmo integrando categorias diferentes, são rivais e constantemente se provocam. Em março, os atletas brigaram nos bastidores do UFC Londres e, na coletiva de imprensa pré-evento, realizada na última quinta-feira (8), discutiram e tiveram que ser contidos pelos seguranças. Como não ficou impressionado com o que viu do desafeto no octógono, o espanhol minimizou sua qualidade como lutador e apoiou Gordon, que, em seu entendimento, foi prejudicado de forma clara pelos juízes laterais.

“Eles deram para ele um presente de Natal agora, porque ele claramente perdeu a luta. Acho que ninguém discorda de mim nesta sala. Jared venceu todos os três rounds. Ele não ganhou um round. Mas, de qualquer maneira, f***-se ele. Agora, vou comemorar a minha vitória. Como eu disse antes, ele não está no meu caminho agora, então, Deus abençoe a todos que não estão no meu caminho. Se ele cruzar meu caminho, vou cortar a cabeça dele, assim como fiz com a cabeça de Bryce esta noite”, declarou a promessa do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Ilia Topuria, de 25 anos, é um dos lutadores mais promissores no MMA e está invicto, com 13 vitórias, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). O espanhol iniciou sua trajetória no esporte em 2015, estreou no UFC em 2020 e já triunfou cinco vezes pela companhia. Nela, ‘El Matador’ ocupa a 14ª posição no ranking do peso-pena. Seus principais resultados foram sobre Bryce Mitchell, Damon Jackson, Ryan Hall e Youssef Zalal.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC