Siga-nos
Ilia Topuria é uma das maiores promessas do MMA
Topuria segue invicto no MMA com um cartel de 14-0 como profissional - Vianney Le Caer/PxImages

UFC

Topuria prevê vitória por nocaute no 1º round contra Volkanovski: “Apagar suas luzes”

Em menos de duas semanas, Ilia Topuria entra em ação na luta mais importante de sua carreira. E o desafio não parece intimidar o georgiano radicado na Espanha, muito pelo contrário. Às vésperas do UFC 298, agendado para o dia 17 de fevereiro, em Anaheim (EUA), ‘El Matador’, como é conhecido, sobe o tom em suas declarações sobre Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg) e seu próximo adversário no Ultimate.

Em participação na transmissão espanhola do UFC Vegas 85 do último sábado (3), Topuria esbanjou confiança para o confronto e projetou um triunfo via nocaute ainda no primeiro assalto. Vale ressaltar que Volkanovski, que nunca foi derrotado quando competiu com 66 kg em sua carreira, já rebateu algumas das falas de Ilia e prometeu lhe dar uma ‘lição da humildade’. No entanto, oito anos mais jovem que o campeão e invicto no MMA profissional, o desafiante garante ter as ferramentas necessárias para ‘chocar o mundo’ e vestir o cinturão da companhia.

Me vejo acabando com ele no primeiro round, nocaute. O mais provável é que seja um nocaute, a não ser que ele mergulhe nas minhas pernas. Vou apagar suas luzes. Faço parte da nova geração do MMA. Trago um estilo evoluído em todas as áreas do esporte: trocação, wrestling, grappling. Me considero um finalizador mais completo e eficiente do que o Volkanovski. A experiência está do lado dele, mas o sangue novo está comigo. É o meu momento, o tempo de Deus é perfeito, ele me preparou para esse momento. Não haverá falha”, projetou Ilia.

Estilo impactante e rápida ascensão no UFC

Com base no wrestling, mas com naturalidade e pegada de um nocauteador na trocação, Topuria impressiona pelo estilo agressivo. E os números não mentem. Dentre os 14 combates que disputou como profissional, 12 destes foram vencidos por nocaute ou finalização – apenas dois via decisão dos juízes. Invicto, não demorou para que ‘El Matador’ fizesse barulho no UFC. Com seis lutas no Ultimate e menos de quatro anos depois sua estreia, o representante da Espanha terá a chance de se tornar campeão da liga presidida por Dana White.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC