UFC

Topuria aponta ‘caminho das pedras’ contra Volkanovski e mira duelo com Holloway

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria viu os detalhes da luta mais importante de sua carreira serem oficializados por Dana White nesta semana. ‘El Matador’, como é conhecido, enfrenta Alexander Volkanovski em duelo válido pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg) no UFC 298, agendado para o dia 17 de fevereiro, em Anaheim (EUA). E, apesar da magnitude do embate, o atleta georgiano que representa a Espanha esbanja confiança e aponta em qual área do jogo tende a levar vantagem sobre o atual campeão.

Em entrevista ao ‘Overdogs Podcast’, Topuria elogiou as credenciais de Volkanovski, mas projetou que o fiel da balança no confronto pode ser a luta agarrada. Apesar de se notabilizar no UFC como um atleta de mãos pesadas na trocação, o georgiano tem histórico no wrestling e oito de suas 14 vitórias no MMA profissional vieram via finalização. Caso derrote Alexander, Ilia já tem, inclusive, um rival em mente para encarar em seguida.

É aí (chão) onde eu realmente acho que levo vantagem sobre ele porque ele é um bom striker, mas não é um wrestler natural ou tão bom no chão. É onde eu vou fazer a diferença. Para mim, o que aconteceu na última luta dele não muda nada. Sei que o resultado será o mesmo, treino e o foco também. Vou treinar para o melhor do mundo, e tenho certeza que vou levar a vitória. Ele não tem nada a perder porque já perdeu. Já sabe como é isso, eu não sei como é sentir isso, e é melhor nunca sentir esse gosto. É isso que acho que vai acontecer, vou bater Volk no dia 17 de fevereiro e depois vou enfrentar o Max Holloway aqui na Espanha. Esse é meu objetivo agora”, destacou Ilia.

Momentos opostos

Se por um lado Topuria chega com para o UFC 298 com um cartel 14-0 e a confiança de quem nunca perdeu no esporte, por outro, Volkanovski vive um momento delicado. Em suas últimas três lutas, o australiano foi superado em duas oportunidades – ambas contra Islam Makhachev. A última delas, inclusive, foi mais traumática, quando, em outubro desta temporada, ‘The Great’ foi brutalmente nocauteado pelo pupilo de Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025