Siga-nos
Dana White é o líder do UFC e rosto da organização
Dana White é o presidente do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Dana White anuncia Anaheim como sede do UFC 298, liderado por Volkanovski vs Topuria

Em meio ao dia de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos, Dana White veio a público para trazer novidades sobre o Ultimate. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o presidente do UFC anunciou, entre outras coisas, que a cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA), será a sede da edição de número 298, marcada para o dia 17 de fevereiro.

Ainda de acordo com o dirigente, o palco escolhido para receber o UFC 298 é a arena ‘Honda Center’, lar do time de hóquei no gelo Anaheim Ducks, da NHL, e com capacidade para aproximadamente 18 mil pessoas. A atração principal do show também já está confirmada: a disputa entre Alexander Volkanovski e Ilia Topuria, válida pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg), atualmente sob posse do primeiro.

Brasileiros preteridos

Outros dois anúncios feitos pelo mandatário do Ultimate chamaram a atenção do público brasileiro. Apesar dos apelos de Rafael dos Anjos e Caio Borralho, Bobby Green e Jack Hermansson enfrentarão outros adversários.

O ex-campeão peso-leve (70 kg) havia se colocado à disposição para substituir Dan Hooker de última hora e medir forças com Green no card do dia 2 de dezembro. Porém, o UFC optou por escalar o americano Jalin Turner, número 12 do ranking peso-leve (70 kg).

Já Caio Borralho foi preterido por Joe Pyfer como próximo oponente de Jack Hermansson. Apesar do desafio feito pelo brasileiro, a organização escolheu ‘BodyBagz’ para encarar o sueco no ‘main event’ do evento do UFC programado para o dia 10 de fevereiro, que será sediado no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC