UFC

Top-5 do UFC se classifica como luta mais difícil para Jon Jones nos pesados

Neste sábado (22), em Las Vegas (EUA), Curtis Blaydes tem compromisso decisivo no peso-pesado do UFC. Quarto colocado no ranking da categoria e vivendo grande fase na carreira, o americano mede forças com o temido Sergei Pavlovich, número três na tabela de classificação dela, mas, apesar da importância da luta, vai além e já está de olho no campeão Jon Jones.

Integrante de longa data do peso-pesado e consolidado na elite da divisão, Blaydes, dono de três vitórias seguidas, esbanjou confiança e afirmou ser o profissional ideal para dar um duelo de verdade para ‘Bones’ no octógono e vencê-lo. Vale lembrar que, em sua estreia na categoria, realizada em março, Jones não tomou conhecimento de Ciryl Gane e se tornou campeão. Tanto que o ícone do MMA ignorou o período de inatividade de três anos e finalizou ‘Bon Gamin’ com facilidade, em pouco mais de dois minutos de luta.

Contudo, o americano garantiu que o compatriota não conseguiria repetir tal desempenho em uma possível luta com ele. De acordo com Blaydes, sua aptidão física e seu alto nível no wrestling são as ferramentas ideais que um lutador precisa apresentar para ter qualquer chance de superar Jones em combate.

“Por todas essas razões sou a luta mais difícil: tenho o tamanho, wrestling, atletismo, a velocidade, a agilidade. Tenho tudo o que você precisa para enfrentar um talento como Jones. Sei que ele tem o alcance, seus braços são mais longos do que o meu alcance. Eu teria que encontrar uma maneira de entrar naquela zona. Talvez eu precise usar cotoveladas, tenha que entrar no clinch, mas acredito que poderia derrubá-lo. Quando derrubo alguém, as chances ficam a meu favor. Acho que seria uma luta fantástica e espero que aconteça. Acredito muito mais agora do que há um ano e meio atrás”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Quem é Blaydes?

Curtis Blaydes, de 32 anos, luta MMA desde 2014 e possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo 12 por nocaute, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-pesado. Atualmente, ‘Razor’ ocupa o quarto lugar no ranking da categoria e está embalado por três triunfos seguidos. Seus resultados mais expressivos foram diante de Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Alistair Overeem, Chris Daukaus, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt, Shamil Abdurakhimov e Tom Aspinall.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024