UFC

Top-5 do UFC se classifica como luta mais difícil para Jon Jones nos pesados

Neste sábado (22), em Las Vegas (EUA), Curtis Blaydes tem compromisso decisivo no peso-pesado do UFC. Quarto colocado no ranking da categoria e vivendo grande fase na carreira, o americano mede forças com o temido Sergei Pavlovich, número três na tabela de classificação dela, mas, apesar da importância da luta, vai além e já está de olho no campeão Jon Jones.

Integrante de longa data do peso-pesado e consolidado na elite da divisão, Blaydes, dono de três vitórias seguidas, esbanjou confiança e afirmou ser o profissional ideal para dar um duelo de verdade para ‘Bones’ no octógono e vencê-lo. Vale lembrar que, em sua estreia na categoria, realizada em março, Jones não tomou conhecimento de Ciryl Gane e se tornou campeão. Tanto que o ícone do MMA ignorou o período de inatividade de três anos e finalizou ‘Bon Gamin’ com facilidade, em pouco mais de dois minutos de luta.

Contudo, o americano garantiu que o compatriota não conseguiria repetir tal desempenho em uma possível luta com ele. De acordo com Blaydes, sua aptidão física e seu alto nível no wrestling são as ferramentas ideais que um lutador precisa apresentar para ter qualquer chance de superar Jones em combate.

“Por todas essas razões sou a luta mais difícil: tenho o tamanho, wrestling, atletismo, a velocidade, a agilidade. Tenho tudo o que você precisa para enfrentar um talento como Jones. Sei que ele tem o alcance, seus braços são mais longos do que o meu alcance. Eu teria que encontrar uma maneira de entrar naquela zona. Talvez eu precise usar cotoveladas, tenha que entrar no clinch, mas acredito que poderia derrubá-lo. Quando derrubo alguém, as chances ficam a meu favor. Acho que seria uma luta fantástica e espero que aconteça. Acredito muito mais agora do que há um ano e meio atrás”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Quem é Blaydes?

Curtis Blaydes, de 32 anos, luta MMA desde 2014 e possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo 12 por nocaute, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-pesado. Atualmente, ‘Razor’ ocupa o quarto lugar no ranking da categoria e está embalado por três triunfos seguidos. Seus resultados mais expressivos foram diante de Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Alistair Overeem, Chris Daukaus, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt, Shamil Abdurakhimov e Tom Aspinall.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024