Beneil Dariush é figura constante na elite do peso-leve (70 kg) do UFC, mas ainda busca uma chance de disputar o cinturão. Mesmo com oito vitórias seguidas pela companhia e em quarto lugar no ranking da divisão, o iraniano viu o Ultimate escalar Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), como primeiro desafiante ao título do campeão Islam Makhachev, em luta que acontece em fevereiro, na Austrália. Preterido pela liga, ainda sem adversário, mas em boa posição na categoria, ‘Benny’ busca duelos grandiosos contra lutadores de alto nível para provar seu valor e já definiu seu foco.
Em entrevista ao site oficial do UFC, Dariush confessou que, após vencer Mateusz Gamrot, em outubro, esperava ser escalado pela empresa para disputar o cinturão dos leves e admitiu que ficou irritado por não receber tal chance. Mas, como nunca fugiu de desafios, o iraniano mencionou Charles Oliveira como oponente ideal. E a escolha do atleta faz sentido, uma vez que ‘Do Bronx’ vem de derrota para Makhachev na luta pelo título vago da divisão, porém segue no primeiro posto no ranking dela. De acordo com ‘Benny’, um hipotético triunfo, que seria o nono seguido, sobre um atleta tão qualificado como o brasileiro, lhe garantiria a oportunidade de encarar o campeão da categoria.
“No momento, fiquei frustrado, mas depois me acalmei. Que diferença faz? Só tenho que vencer minhas lutas. Não sei qual é o plano do UFC para mim. Não sei se vou lutar por esse cinturão. Tenho a opção de esperar e lutar com o vencedor de Makhachev vs Volkanovski, mas se Volkanovski vencer e defender o cinturão dos penas, posso esperar um ano. Acho que não tem ninguém que pode pular na minha frente agora, mas meu trabalho é ganhar lutas, então vou lutar com Charles ou Poirier. Março é uma boa data. Gosto de lutar e fico entediado sem lutar. Este é o meu trabalho, não é sobre dinheiro ou garantia de disputar o cinturão. Quero lutar contra os melhores. Acho que Charles e Poirier são esses caras. Adoraria lutar contra Makhachev e Volkanovski, mas quero lutar contra Charles e Poirier. Basicamente, quero lutar contra todos, realmente só quero competir com os melhores. Não tenho tanto tempo sobrando na carreira, então é a minha chance”, declarou o lutador.
Um ponto que pode favorecer Beneil Dariush na tentativa de lutar contra Charles Oliveira, é o fato do UFC já ter marcado o duelo anteriormente. O embate entre os atletas aconteceria em 2020, mas ‘Do Bronx’ saiu de cena, alegando problemas pessoais. Agora, o encontro envolvendo os tops do peso-leve pode, de fato, sair do papel. O iraniano, de 33 anos, vive seu melhor momento na carreira, com oito vitórias seguidas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Mateusz Gamrot, Michael Johnson, Rashid Magomedov, Thiago Moisés e Tony Ferguson.