Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

José Aldo faz primeira luta de boxe em fevereiro no Rio de Janeiro, diz site

Ao longo de sua carreira como lutador de MMA, José Aldo nunca escondeu seu amor pelo boxe e a vontade de atuar na nobre arte. Após anunciar o fim de seu ciclo nas artes marciais mistas em setembro, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC está prestes a iniciar sua aventura nos ringues. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o manauara vai estrear no tradicional esporte no dia 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

O evento que tem como principal atração a estreia de Aldo no boxe deve ser realizado na ‘Upper Arena’. Até o momento, o ex-campeão do UFC não possui adversário definido e a categoria de peso e o número de rounds também são desconhecidos, mas o embate não deve ter caráter de exibição e sim profissional. Vale pontuar que, apesar desta ser a primeira vez que o ‘Rei do Rio’ vai atuar no ringue, o mesmo não é um novato na nobre arte. Pelo contrário, a lenda do MMA costuma afiar as mãos, justamente, com profissionais especializados no esporte na Marinha do Brasil. Além do atleta, o show também deve contar com Johnny Eduardo, Hernani Perpetuo e Valmir Lazaro no card.

É bem verdade que, mesmo aposentado do MMA, Aldo permaneceu vinculado ao UFC, mas informou que Dana White o autorizou a competir em qualquer modalidade, menos nas artes marciais mistas, por uma organização concorrente. O brasileiro, de 36 anos, é um dos principais representantes do país na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo Ultimate em 2011, foi campeão do peso-pena (66 kg) e disputou o título do peso-galo (61 kg). Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 31 lutas, perdeu oito vezes e seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Rob Font e Urijah Faber.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias