Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Top-15 dos meio-médios lança desafio inusitado para Rafael dos Anjos no UFC

Derrotado por Daniel Rodriguez via decisão dividida dos juízes laterais, em setembro, em Las Vegas (EUA), Li Jingliang não se abalou com o polêmico resultado negativo e se colocou à disposição do UFC para voltar a atuar. 15º colocado nos meio-médios (77 kg) da companhia, o chinês visa voltar ao caminho das vitórias para escalar o ranking do peso e, para isso, lança um desafio um tanto quanto diferente, que tem como um dos alvos Rafael dos Anjos.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jingliang publicou um registro em uma churrasqueira e, de forma respeitosa, convidou o brasileiro para participar de um churrasco, ou seja, de uma luta. Animado com a possibilidade de disputar um grande duelo, ‘The Leech’ até revela a data ideal para atuar. Curiosamente, é o chinês que ocupa um lugar no concorrido top-15 dos meio-médios do UFC e não Dos Anjos, mesmo assim, o inusitado desafio parte do próprio. E dá para entender a intenção do asiático, uma vez que o veterano é ex-campeão da companhia e ter o nome de um atleta de alto nível e condecorado no cartel é importante para qualquer lutador subir de patamar no MMA.

“Ei, todos vocês também estão convidados para a festa, se quiserem vir. Tim Means, Niko Price, Bryan Barberena, Alex Morono, Rafael dos Anjos, Tony Ferguson. Em março, posso fazer churrasco para vocês”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Li Jingliang, de 34 anos, é um dos principais representantes asiáticos no MMA atual. O chinês iniciou sua trajetória no esporte em 2007 e estreou no UFC em 2014. Pela organização, ‘The Leech’ disputou 17 lutas, venceu 11, sendo oito por nocaute, conquistou sete bônus e perdeu seis vezes. O atleta se encontra em 15º no ranking dos meio-médios da companhia e possui triunfos expressivos sobre Elizeu ‘Capoeira’, Muslim Salikhov e Santiago Ponzinibbio.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC