Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Cormier destaca passado de Jake Paul no wrestling para justificar possível sucesso no MMA

Na última quinta-feira (5), Jake Paul protagonizou um movimento raro nos esportes de combate. Atualmente, é comum notar o interesse de parte dos lutadores de MMA em migrar para o boxe e, ao mesmo tempo, poucos são os pugilistas profissionais buscando aventuras nas artes marciais mistas. Contudo, o youtuber assumiu o risco e assinou um contrato com o PFL. Com o acordo firmado entre as partes, Daniel Cormier sinaliza que o astro da internet não deve ser desacreditado ao se testar na nova modalidade.

Ex-campeão do UFC e atual comentarista, ‘DC’ indicou que Jake pode ter uma bonita trajetória no MMA, assim como se destacou no boxe. Vale pontuar que o youtuber foi menosprezado e até criticado por parte da comunidade dos esportes de combate quando anunciou sua intenção de competir na nobre arte, mas, treinando intensivamente com uma equipe de profissionais especializada, conseguiu resultados expressivos contra atletas renomados e passou a ser respeitado. Portanto, o veterano destacou que a coragem, dedicação do astro da internet quando focado em algo e, principalmente, seu passado no wrestling podem fazer a diferença em seu início nas artes marciais mistas no PFL.

“Jake Paul realmente lutará no PFL? Muitos boxeadores dizem que vão lutar, mas na verdade nunca vão. Aqui está a coisa sobre Jake: ele é de Ohio, um celeiro de wrestling. Ohio tem alguns dos melhores programas de wrestling do ensino médio em todo o país. Jake era wrestler no ensino médio, seu irmão Logan também e não eram ruins. Então, embora pareça que Jake faz muitas coisas para angariar interesse, acredito nisso. Ele realmente vai lutar”, declarou o veterano, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira como lutador e, até o momento, seus resultados no boxe são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou seis lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias