Não é segredo que Nate Diaz incomoda alguns companheiros de profissão. Mesmo sem atuar no octógono com frequência, o ‘bad boy’ mais popular do MMA costuma marcar presença na internet, seja provocando ou desafiando seus desafetos. Tal postura parece ter incomodado Tony Ferguson, que abriu o jogo e criticou o veterano.
O peso-leve (70 kg) utilizou suas redes sociais para mostrar toda sua irritação com as declarações de Diaz (veja abaixo ou clique aqui). Recentemente, Dana White deu a entender que Nate vai voltar a atuar pela categoria e tal rumor animou Conor McGregor, Dustin Poirier, entre outros lutadores. Na sequência, o californiano indicou que vai permanecer nos meio-médios (77 kg). Irritado, Ferguson, ex-campeão interino do UFC, se colocou à disposição para calar o rival independentemente da categoria de peso.
“Nate Diaz Army (exército de Diaz) nos meio-médios. Venha pegar um pouco de um lutador real”, escreveu Diaz em sua conta oficial no ‘Twitter.
“Tudo que você faz é fugir. Você não quer brigas com um verdadeiro lutador. Meio-médio ou leve… Sente e fique calado, casual”, respondeu Ferguson na mesma publicação.
O interesse de Tony Ferguson no duelo contra Nate Diaz é antigo. Frequentemente, ‘El Cucuy’ desafia o bad boy, um dos principais nomes em sua lista. Pelo estilo que possuem, os atletas poderiam promover uma ‘luta dos sonhos’ aos fãs de MMA. Além do peso que possuem no esporte, os veteranos voltariam a ter moral no cenário, já que Ferguson e Diaz perderam suas últimas lutas no octógono.