UFC

Tony Ferguson dispara críticas ao UFC e compara Dana White a “traficante de drogas”

Adicione Tony Ferguson à lista de atletas que resolveram tornar pública sua insatisfação com a política salarial e o tratamento em geral do UFC com seu plantel de lutadores. Afastado do octógono há quase um ano, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) retorna à ação neste sábado (7), para encarar Michael Chandler, na edição 274, em Phoenix (EUA), e, ao que parece, está disposto a roubar a cena, dentro e fora do cage.

Durante o media day do UFC 274, realizado nesta quarta-feira (4), o veterano abriu o jogo, deixou suas emoções falarem mais alto e disparou contra a forma com que tem sido tratado pela organização presidida por Dana White nos últimos anos. O dirigente, inclusive, foi comparado por Ferguson a um “traficante de drogas”, pela forma intransigente com que comanda a entidade.

Ainda de acordo com ‘El Cucuy’, que até hoje reclama por nunca ter tido a oportunidade de disputar o cinturão linear peso-leve do UFC, o cartola também teria lhe negado a chance de buscar uma melhor remuneração financeira em outras modalidades, um tema que atualmente vem sendo bastante questionado por outros lutadores do plantel do Ultimate, como Francis Ngannou e Paulo ‘Borrachinha’, por exemplo, também insatisfeitos com a falta de liberdade adotada pela liga.

“Eu acho que nós somos mal remunerados, pessoalmente. Eu não quero dizer muito, mas tenho que ser sincero. Dana disse uma coisa esses dias, falando que os boxeadores são pagos em excesso. Eu pedi a Dana para lutar boxe, ele disse: ‘Claro que não’. Eu disse: ‘Por que? Eu quero jogar baseball, eu quero praticar outros esportes profissionalmente’. Eu sou um atleta, eu cresci praticando diferentes tipos de esportes, em um nível muito alto. Eu tenho um anel de campeão estadual de futebol americano bem aqui. Eu venho da Grand Valley State University, onde lutei wrestling, eu quero praticar pro wrestling. Eu quero fazer todos esses tipos de coisas, mas eu tenho esse cara que age como uma p*** de um traficante de drogas que fica me dizendo que eu não posso fazer essas m***. Eu quero ganhar mais dinheiro para a minha família”, disparou Ferguson.

Aos 38 anos de idade, Tony Ferguson vive momento delicado na carreira. O lutador, que durante anos foi considerado como um dos melhores da divisão dos leves e ostentou uma longa sequência de invencibilidade, atualmente vem de três derrotas consecutivas, o que coloca em xeque sua continuidade no UFC em caso de novo revés neste sábado.

Apesar disso, em recente entrevista, Dana White afirmou que ‘El Cucuy’ não corre risco de ser cortado pela organização, independentemente do resultado diante de Michael Chandler. Resta saber se a decisão do dirigente será mantida mesmo após essa bombástica participação de Ferguson no media day do UFC 274.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026