De volta aos octógonos após um ano fora por conta de uma lesão no joelho, Tom Aspinall alcançou vários objetivos no último sábado (22). Além de voltar à coluna das vitórias, com o nocaute sobre Marcin Tybura no ‘main event’ do UFC Londres, o peso-pesado inglês entrou novamente na briga por um futuro ‘title shot’ e, de quebra, chamou a atenção de Jon Jones, atual campeão da categoria.
O desempenho da promessa da divisão e o plano descrito por ele para garantir uma disputa de título contra ‘Bones’ fizeram com que o campeão se pronunciasse nas redes sociais – fato que deixou o inglês bastante empolgado. Na coletiva de imprensa pós-UFC Londres, Aspinall comemorou o fato de ter sido reconhecido pelo astro da companhia e reiterou seu “sonho” de mostrar o suficiente dentro do cage para que Jones desista de pendurar as luvas antes de enfrentá-lo.
“Jon Jones sabe que eu existo. Woo-hoo! Isso é uma vitória por si só. Eu estou vibrando com isso. O que eu quero fazer, e tenho falado isso a semana toda, é: quero vencer minhas lutas daqui para frente, claro. Mas, também, outro objetivo meu é motivar Jon Jones a ficar e lutar comigo. Esse é o meu sonho”, comemorou o inglês.
Possível aposentadoria de Jon Jones
Aos 36 anos, Jon Jones possui uma carreira praticamente irretocável dentro do octógono, sendo visto como um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos por grande parte da comunidade das lutas. Depois de dominar a divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC por anos, ‘Bones’ subiu para os pesos-pesados e, em sua estreia na categoria, conquistou o cinturão, com uma vitória sobre Ciryl Gane.
Após a conquista, o americano foi escalado para colocar seu cinturão contra Stipe Miocic, no card do UFC 295, em Nova York (EUA), no dia 11 de novembro. A primeira defesa de título do americano pode, inclusive, ser a sua última na carreira, já que o próprio Jones admite que existe a possibilidade de anunciar sua aposentadoria depois do duelo contra o ex-campeão da categoria.