Siga-nos
Jon Jones marcou época no MMA por seu sucesso no UFC
Jon Jones é ex-campeão meio-pesado e atual dono do cinturão dos pesados do UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Jon Jones reage a plano de Tom Aspinall para desafiá-lo no UFC: “Parece uma boa ideia”

Depois de um ano afastado por lesão, Tom Aspinall voltou ao octógono e conquistou uma importante vitória na luta principal do UFC Londres, no sábado (22). Além de voltar à corrida por um ‘title shot’, o peso-pesado inglês aproveitou a oportunidade para mandar um recado ao atual campeão da categoria. E, ao que parece, sua mensagem atingiu o destinatário e foi bem-recebida.

Na entrevista pós-luta, ainda dentro do octógono montado na O2 Arena, em Londres (ING), Aspinall traçou o que considera ser o caminho perfeito para o seu futuro: encarar o vencedor do duelo entre Ciryl Gane e Sergey Spivak, marcado para o dia 2 de setembro, em Paris (FRA), superá-lo e, na sequência, desafiar o dono do cinturão dos pesados. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Jon Jones respondeu positivamente aos planos do rival inglês.

Parece uma boa ideia“, rebateu ‘Bones’.

Situação da divisão dos pesados no UFC

Após se sagrar campeão da divisão em março deste ano, Jon Jones defenderá seu título contra Stipe Miocic no UFC 295, no dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). Além de Gane, Spivak e agora Tom Aspinall, outro forte concorrente para o seguinte ‘title shot’ é o russo Sergei Pavlovich, primeiro colocado no ranking peso-pesado do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC