Um dos grandes nomes da categorias dos meio-médios (77 kg), Vicente Luque é conhecido por sua agressividade dentro do cage, tanto na trocação quanto na luta agarrada. Mas os fãs de MMA não viram esta faceta do brasileiro neste sábado (30), no UFC Atlantic City. Tímido contra o prospecto Joaquin Buckley, o atleta da ‘Kill Cliff FC’ acabou nocauteado no segundo round em performance irreconhecível.
Com o resultado negativo, Vicente soma três derrotas em suas últimas quatro aparições no Ultimate. A tendência é que o brasileiro perca a 11ª posição do ranking da categoria, uma vez que seu mais recente algoz, Buckley, sequer figurava no top 15 da listagem antes do UFC Atlantic City. O jovem americano de 29 anos, por sua vez, conquista seu maior triunfo e aumenta sua ascensão na empresa.
A luta
Os atletas trocaram chutes nos segundos iniciais do combate. No boxe, Buckley despontava com mais potência em seus golpes. Levando pequena desvantagem na trocação, Luque tentou colocar a luta para baixo, mas acabou se desequilibrando no movimento. Mais postado no centro do cage, Vicente aguardava alguma brecha do americano para capitalizar. Nos segundo finais, o brasileiro conseguiu grudar nas pernas do rival, mas viu a sirene tocar.
Mais ágil, Buckley pressionou nos segundos iniciais do segundo assalto, mas sem tanta efetividade. Tímido, Luque não conseguia soltar seu jogo. Em uma entrada de queda, o brasileiro falhou e acabou caindo por baixo. O americano aproveitou a posição para lançar uma saraivada de golpes e liquidar a fatura.
Confira os resultados do UFC Atlantic City até então:
Joaquin Buckley venceu Vicente Luque por nocaute técnico no segundo round
Chris Weidman venceu Bruno Blindado por decisão unânime
Nursulton Ruziboev venceu Sedriques Dumas por nocaute no primeiro round
Kyle Nelson venceu Bill Algeo por nocaute técnico no primeiro round
Chidi Njokuani venceu Rhys McKee por decisão dividida
Nate Landwehr venceu Jamall Emmers por nocaute no primeiro round
Virna Jandiroba venceu Lupita Godinez por decisão unânime
Julio Arce venceu Herbert Burns por nocaute técnico no segundo round
Dennis Buzukja venceu Connor Matthews por nocaute técnico no terceiro round
Ibo Aslan venceu Anton Turkalj por nocaute técnico no terceiro round
Jacob Malkoun venceu Andre Petroski por nocaute técnico no segundo round
Caolan Loughran venceu Angel Pacheco por decisão unânime