Aos 40 anos, Stephen Thompson segue com o sonho de ser campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC vivo e, para ficar mais próximo de disputar o título, precisa passar pelo temido Shavkat Rakhmonov, neste sábado (16), em Las Vegas (EUA). Como possui uma idade avançada para competir nos esportes de combate, ‘Wonderboy’ corre contra o tempo para lutar novamente pelo topo da categoria e estranha o posicionamento de Leon Edwards, detentor do cinturão.
Recentemente, o britânico, se vencer no UFC 296, já expressou o interesse em subir de categoria para realizar uma hipotética superluta contra o campeão do peso-médio (84 kg). Edwards justificou sua posição, apontando que, depois de vencer Kamaru Usman duas vezes e possivelmente Covington, não teria mais tantas lutas grandiosas a fazer nos meio-médios. Sendo assim, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Thompson reprovou de forma veemente a ideia de ‘Rocky’, pois frisou que ele não dominou a divisão e que adversários de alto nível não faltariam. Vale pontuar que Leon defendeu o cinturão do peso apenas uma vez.
“Acho isso uma bobagem, porque há muitas pessoas. Acho que é inteligente para ele. Ele só foi campeão em uma luta. Dê aos caras dos meio-médios uma chance. Faça pelo menos duas, três, quatro lutas antes de subir, limpe a divisão. Ele não fez isso. Limpe a divisão e depois lute nos médios. Há algumas lutas realmente ótimas e interessantes nos meio-médios. Tem eu, Rakhmonov, Garry, tantos outros caras que você pode lutar nos meio-médios. Acho que ele está apenas procurando uma luta pelo dinheiro neste momento, é por isso que está dizendo isso. Mas acho que ele falou muito cedo, porque há lutadores muito bons nos meio-médios”, declarou o atleta.
Registro de Thompson no MMA
Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sexto colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.