Veterano dos esportes de combate, Stephen Thompson tem uma dura missão pela frente no UFC 296. Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), o americano, de 40 anos, enfrenta o temido Shavkat Rakhmonov, invicto no MMA, em importante luta válida pelos meio-médios (77 kg). Ciente da reputação do adversário, ‘Wonderboy’ reconhece sua qualidade, mas deixa claro que não o teme, pois tem como objetivo conquistar o cinturão da categoria. Inclusive, ‘Wonderboy’ se apega à jornada de um brasileiro para conseguir tal feito.
Sexto colocado no ranking dos meio-médios, Thompson expressa sua animação em enfrentar o número cinco da categoria, pois, na corrida para alcançar o topo dela, não há lutas fáceis. É bem verdade que, por ‘Wonderboy’ ter uma idade avançada para competir nos esportes de combate, certos fãs e atletas o classificam como zebra em grandes duelos, inclusive no atual. E tal fato motiva o striker. Tanto que o americano menciona Glover Teixeira como inspiração para seguir perseguindo o sonho de ser campeão. Vale pontuar que o brasileiro conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg), em 2021, com 42 anos.
“Rakhmonov é um cara duro, invicto. Fico muito feliz que ele aceitou a luta. Eu estava buscando um adversário de alto nível, alguém acima de mim no ranking há algum tempo. Não há ninguém melhor para testar minhas habilidades do que ele. Se eu vencê-lo, o próximo passo será a disputa pelo cinturão. Os caras estão me subestimando, porque tenho 40 anos. Glover é uma enorme inspiração para mim. Blachowicz foi campeão antes. Ainda posso fazer isso. Vamos lá, veteranos”, declarou o lutador, ao participar do programa ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’.
Registro de Thompson no MMA
Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sexto colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.