UFC

Thompson menciona Glover Teixeira como inspiração para conquistar título do UFC

Veterano dos esportes de combate, Stephen Thompson tem uma dura missão pela frente no UFC 296. Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), o americano, de 40 anos, enfrenta o temido Shavkat Rakhmonov, invicto no MMA, em importante luta válida pelos meio-médios (77 kg). Ciente da reputação do adversário, ‘Wonderboy’ reconhece sua qualidade, mas deixa claro que não o teme, pois tem como objetivo conquistar o cinturão da categoria. Inclusive, ‘Wonderboy’ se apega à jornada de um brasileiro para conseguir tal feito.

Sexto colocado no ranking dos meio-médios, Thompson expressa sua animação em enfrentar o número cinco da categoria, pois, na corrida para alcançar o topo dela, não há lutas fáceis. É bem verdade que, por ‘Wonderboy’ ter uma idade avançada para competir nos esportes de combate, certos fãs e atletas o classificam como zebra em grandes duelos, inclusive no atual. E tal fato motiva o striker. Tanto que o americano menciona Glover Teixeira como inspiração para seguir perseguindo o sonho de ser campeão. Vale pontuar que o brasileiro conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg), em 2021, com 42 anos.

“Rakhmonov é um cara duro, invicto. Fico muito feliz que ele aceitou a luta. Eu estava buscando um adversário de alto nível, alguém acima de mim no ranking há algum tempo. Não há ninguém melhor para testar minhas habilidades do que ele. Se eu vencê-lo, o próximo passo será a disputa pelo cinturão. Os caras estão me subestimando, porque tenho 40 anos. Glover é uma enorme inspiração para mim. Blachowicz foi campeão antes. Ainda posso fazer isso. Vamos lá, veteranos”, declarou o lutador, ao participar do programa ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’.

Registro de Thompson no MMA

Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sexto colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025