Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Thompson abre as portas para luta ‘divertida’ com Michel Pereira e elogia brasileiro

Veterano do MMA, Stephen Thompson visa se recuperar no UFC e trata com cautela seu próximo passo na carreira. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), o striker perdeu o segundo combate seguido e despencou para a sétima posição no ranking dos meio-médios (77 kg). Disposto a escalar a divisão novamente, ‘Wonderboy’ explica que vai priorizar casamentos de luta favoráveis para retornar ao octógono e menciona um brasileiro como potencial oponente.

Em suas aparições mais recentes no UFC, Thompson sucumbiu diante de Gilbert ‘Durinho’ e Belal Muhammad. Como não conseguiu impedir o grappling dos lutadores, ‘Wonderboy’ acabou sendo controlado pela dupla e perdeu por decisão unânime. Chateado por não colocar em prática sua movimentação e seu volume de golpes, o americano, em entrevista ao site ‘BJPENN.com’, deixa claro que, de agora em diante, vai focar em ter como adversário stikers.

Tanto que Thompson faz questão de mencionar Jorge Masvidal como seu principal alvo. Mas, caso não enfrente ‘Gamebred’ novamente, o americano aponta Michel Pereira como alternativa e aproveita para elogiar o atleta. De acordo com ‘Wonderboy’, sua técnica na trocação casa bem com a loucura e empolgação que o brasileiro traz para o octógono. Como o ‘Paraense Voador’ também prefere a luta em pé do que a agarrada e integra o top-15 dos meio-médios do UFC, o veterano dá sinal verde para a realização do duelo e cita até uma data para o encontro acontecer.

“Estou olhando para Michel, acho que seria uma luta incrível. Ele é um cara promissor que definitivamente quer trocar golpes, atacar. Acho que ele também me desafiou nas redes sociais, então seria uma boa luta, com certeza. Michel seria divertido, essa luta me interessa com certeza. Ele é empolgante, eu sou empolgante. Seria uma luta divertida com certeza. Quero lutar em um card grande e sempre fui bem no Madison Square Garden. Eu adoraria fazer essa luta em novembro. Ele melhorou muito e lutou contra caras muito duros. Ele é sempre divertido de assistir e isso me interessa. Ele é um lutador muito empolgante e nós dois juntos seríamos fogo. Ele é um meio-médio grande. Sei que ele será um cara grande e poderoso, então eu teria que trabalhar meus ângulos, dentro e fora, mas acho que eu conseguiria nocautear”, declarou o veterano.

Stephen Thompson, de 39 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, porém desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sétimo colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 16 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Patrick Côté, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC