Thiago Moisés bem que tentou estragar a festa dos francês no UFC Paris, mas não conseguiu. No evento realizado neste sábado (2), o brasileiro protagonizou uma verdadeira batalha contra Benoit Saint-Denis, porém levou a pior, sendo nocauteado no segundo round.
Com a derrota, Thiago se distancia de integrar o top-15 do peso-leve (70 kg) do UFC. Por outro lado, Benoit cresce na maior organização de MMA do mundo. Com quatro vitórias seguidas, o francês se aproxima de compor a elite da concorrida categoria.
Thiago Moisés, de 28 anos, é uma das promessas do MMA nacional. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2018. Em sua carreira, o paulista disputou 24 lutas, venceu 17 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.
A luta
Empurrado pela torcida, Benoit iniciou de forma agressiva o combate, apostando chutes. Confiante, o francês aplicou uma blitz em Thiago. Por sua vez, o brasileiro não se intimidou. Agressivos, os atletas trocaram golpes intensamente. Em certo momento, Benoit conseguiu derrubar o paulista. No solo, Thiago tentou finalizar o oponente, mas sem sucesso.
No segundo assalto, Benoit optou buscar o grappling, logo grudou no brasileiro e acertou socos e joelhadas. Em pé, Thiago, mais desgastado, atacou, porém sem tanta potência. O brasileiro até quedou o oponente, mas não conseguiu controlá-lo no solo. Insistente, o francês derrubou o paulista novamente e só parou de bater quando o árbitro interrompeu a luta.
Resultados UFC Paris:
Benoît Saint-Denis nocauteou Thiago Moisés no 2º round;
Volkan Oezdemir finalizou Bogdan Guskov no 1º round;
William Gomis nocauteou Yanis Ghemmouri no 3º round;
Morgan Charrière nocauteou Manolo Zecchini no 1º round;
Taylor Lapilus venceu Caolán Loughran por decisão unânime;
Ange Loosa venceu Rhys McKee por decisão unânime;
Nora Cornolle venceu Joselyne Edwards por decisão unânime;
Farid Basharat finalizou Kleydson Rodrigues no 1º round;
Jacqueline Cavalcanti venceu Zarah Fairn por decisão unânime.