Siga-nos
Gomis nocauteou rival no UFC Paris
Gomis nocauteou rival no UFC Paris - José Prestes/AgFight

UFC

Árbitro encerra combate após suposta encenação de lutador no UFC Paris

Uma decisão pouco usual aconteceu no UFC Paris. No evento realizado neste sábado (2), o árbitro assumiu a responsabilidade e encerrou a luta entre William Gomis e Yanis Ghemmouri, após considerar que o segundo simulou receber um golpe ilegal. Sendo assim, Gomis levou a melhor por nocaute técnico.

A polêmica aconteceu no terceiro round. Em uma troca de golpes, Gomis aplicou um potente chute em Ghemmouri, que reagiu insinuando que foi acertado em uma região sensível do corpo. Em cima do lance, o árbitro não titubeou e mandou a luta continuar por julgar que o ataque atingiu a linha de cintura de Yanis e, por isso, foi legal. Como o atleta seguiu reclamando, parou de lutar e virou as costas para o oponente, o profissional decidiu encerrar o combate.

Decisão final

Curiosamente, até Gomis ficou surpreso com a postura do árbitro, que se mostrou irredutível. De todo modo, após Bruce Buffer anunciar a vitória do atleta por nocaute técnico, Michael Bisping, comentarista oficial do UFC no evento, esclareceu a situação ao entrevistá-lo no octógono. Depois da organização rever o lance, o veterano informou que, assim como o profissional, considerou que o chute aplicado por William em Ghemmouri foi legal, mantendo seu triunfo.

Resultados do UFC Paris:

William Gomis nocauteou Yanis Ghemmouri no 3º round;

Morgan Charrière nocauteou Manolo Zecchini no 1º round;

Taylor Lapilus venceu Caolán Loughran por decisão unânime;

Ange Loosa venceu Rhys McKee por decisão unânime;

Nora Cornolle venceu Joselyne Edwards por decisão unânime;

Farid Basharat finalizou Kleydson Rodrigues no 1º round;

Jacqueline Cavalcanti venceu Zarah Fairn por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC