UFC

Thiago Marreta se coloca à disposição para lutar de última hora no UFC Des Moines; entenda

Fora do Ultimate desde 2022, Thiago Santos parece ter interesse em voltar a competir no octógono mais famoso do mundo. E para isso, o brasileiro está disposto, inclusive, a aceitar entrar em ação com apenas três dias de antecedência. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Marreta’ se colocou à disposição da empresa para suprir qualquer tipo de desfalque no card do UFC Des Moines deste sábado (3).

O posicionamento surgiu após o striker se deparar com a notícia de que Junior Tafa estava fora de seu combate contra Tuco Tokkos por conta de uma lesão – atualização repercutida pelo perfil de ‘Kevin’, um criador de conteúdo para MMA, nas redes sociais. Posteriormente, porém, o duelo acabou sendo cancelado em definitivo e previsto para ser remarcado para um evento futuro, visto que o outro atleta envolvido na disputa também acabou se contundindo.

Se precisarem de um substituto nos pesos-pesados para o UFC Des Moines, estou aqui e pronto”, escreveu o brasileiro, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Chance remota e ‘trunfo’ a seu favor

Sem a chance de suprir uma ausência no combate entre Tafa e Tokkos, Marreta tem uma chance remota de ter sua vontade atendida, visto que o card do UFC Des Moines conta com uma luta na divisão dos pesos-pesados: Thomas Petersen vs Don’Tale Mayes. O confronto, porém, segue de pé até o momento, com ambos os competidores confirmados no show. Mas caso surja algum imprevisto com algum dos lutadores, Thiago tem um trunfo importante a seu favor.

Marido de Yana Santos, o brasileiro está presente ‘in loco’ na cidade de Des Moines para acompanhar sua companheira e lutadora, que entrará em ação no card contra a ex-campeã Miesha Tate. Desta forma, caso algo ocorra com Petersen ou Mayes, Marreta surgiria como uma opção viável do ponto de vista burocrático, já que estaria à disposição e já no local do evento. Em contrapartida, seu recente retrospecto no MMA profissional joga contra Thiago. O striker carioca vem de cinco confrontos sem vencer – quatro derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Passagem pelo UFC

Lutador profissional de MMA desde 2010, Marreta chegou ao UFC em 2013 – onde permaneceu por quase uma década. Seu início na liga presidida por Dana White foi entre os pesos-médios (84 kg). Mas foi na categoria dos meio-pesados (93 kg) que o brasileiro viveu seu auge, chegando a disputar o cinturão contra o então campeão Jon Jones. Após uma batalha parelha, ‘Bones’ acabou superando Thiago na decisão dividida dos juízes.

Após bater na trave pelo título, o rendimento de Marreta não foi mais o mesmo. Enfileirando resultados negativos, o striker acabou deixando o UFC em 2022, após ser nocauteado pelo ex-campeão Jamahal Hill. Em sua passagem pela organização, o brasileiro disputou 24 combates, com 14 vitórias e dez derrotas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

 

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025