UFC

Thiago Marreta se coloca à disposição para lutar de última hora no UFC Des Moines; entenda

Fora do Ultimate desde 2022, Thiago Santos parece ter interesse em voltar a competir no octógono mais famoso do mundo. E para isso, o brasileiro está disposto, inclusive, a aceitar entrar em ação com apenas três dias de antecedência. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Marreta’ se colocou à disposição da empresa para suprir qualquer tipo de desfalque no card do UFC Des Moines deste sábado (3).

O posicionamento surgiu após o striker se deparar com a notícia de que Junior Tafa estava fora de seu combate contra Tuco Tokkos por conta de uma lesão – atualização repercutida pelo perfil de ‘Kevin’, um criador de conteúdo para MMA, nas redes sociais. Posteriormente, porém, o duelo acabou sendo cancelado em definitivo e previsto para ser remarcado para um evento futuro, visto que o outro atleta envolvido na disputa também acabou se contundindo.

Se precisarem de um substituto nos pesos-pesados para o UFC Des Moines, estou aqui e pronto”, escreveu o brasileiro, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Chance remota e ‘trunfo’ a seu favor

Sem a chance de suprir uma ausência no combate entre Tafa e Tokkos, Marreta tem uma chance remota de ter sua vontade atendida, visto que o card do UFC Des Moines conta com uma luta na divisão dos pesos-pesados: Thomas Petersen vs Don’Tale Mayes. O confronto, porém, segue de pé até o momento, com ambos os competidores confirmados no show. Mas caso surja algum imprevisto com algum dos lutadores, Thiago tem um trunfo importante a seu favor.

Marido de Yana Santos, o brasileiro está presente ‘in loco’ na cidade de Des Moines para acompanhar sua companheira e lutadora, que entrará em ação no card contra a ex-campeã Miesha Tate. Desta forma, caso algo ocorra com Petersen ou Mayes, Marreta surgiria como uma opção viável do ponto de vista burocrático, já que estaria à disposição e já no local do evento. Em contrapartida, seu recente retrospecto no MMA profissional joga contra Thiago. O striker carioca vem de cinco confrontos sem vencer – quatro derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Passagem pelo UFC

Lutador profissional de MMA desde 2010, Marreta chegou ao UFC em 2013 – onde permaneceu por quase uma década. Seu início na liga presidida por Dana White foi entre os pesos-médios (84 kg). Mas foi na categoria dos meio-pesados (93 kg) que o brasileiro viveu seu auge, chegando a disputar o cinturão contra o então campeão Jon Jones. Após uma batalha parelha, ‘Bones’ acabou superando Thiago na decisão dividida dos juízes.

Após bater na trave pelo título, o rendimento de Marreta não foi mais o mesmo. Enfileirando resultados negativos, o striker acabou deixando o UFC em 2022, após ser nocauteado pelo ex-campeão Jamahal Hill. Em sua passagem pela organização, o brasileiro disputou 24 combates, com 14 vitórias e dez derrotas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

 

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026