UFC

Thiago ‘Marreta’ descarta aposentadoria e promete dar a volta por cima

Ex-desafiante ao cinturão peso-meio-pesado (93 kg) do UFC, Thiago ‘Marreta’ vive momento delicado em sua carreira. Com quatro derrotas em suas últimas cinco apresentações, o lutador, de 38 anos, começa a ouvir questionamentos sobre uma possível aposentadoria. Mas, ao que tudo indica, essa possibilidade ainda não passa pela cabeça do veterano.

Nesta quinta-feira (17), Thiago ‘Marreta’ utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para comunicar aos fãs que pretende seguir em atividade (veja abaixo ou clique aqui). O meio-pesado ressaltou que, apesar dos últimos resultados, não acredita que chegou a hora de pendurar as luvas e prometeu dar a volta por cima antes de colocar um ponto final em sua carreira.

“Estou nesse esporte há muitos anos já. E tudo na vida tem um começo, meio e fim. Precisamos entender que a hora chegará para todos, e eu absolutamente entendo isso. Mas a minha hora ainda não chegou, ainda não, agora não. Acredite você ou não, eu vou superar essa fase e vou me reerguer”, escreveu ‘Marreta’.

Thiago ‘Marreta’ iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2010 e, depois de se destacar no circuito nacional, ganhou a oportunidade de participar da segunda edição da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’. No programa, o lutador não conseguiu avançar para as finais, mas, mesmo assim, garantiu um contrato com o UFC, onde estreou em 2013.

Depois de passar os primeiros cinco anos de sua trajetória no UFC competindo no peso-médio (84 kg), ‘Marreta’ optou por subir para a categoria dos meio-pesados, onde viveu seu melhor momento na organização. Com três vitórias por nocaute consecutivas em suas primeiras apresentações na nova categoria, o carioca garantiu a oportunidade de lutar pelo cinturão contra o então campeão Jon Jones. Na disputa, realizada em 2019, Thiago fez um bom papel e foi superado apenas na decisão dividida dos juízes. Desde então, no entanto, os resultados negativos se somaram e sua única vitória veio diante de Johnny Walker, em outubro do ano passado.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026