Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Thiago ‘Marreta’ descarta aposentadoria e promete dar a volta por cima

Ex-desafiante ao cinturão peso-meio-pesado (93 kg) do UFC, Thiago ‘Marreta’ vive momento delicado em sua carreira. Com quatro derrotas em suas últimas cinco apresentações, o lutador, de 38 anos, começa a ouvir questionamentos sobre uma possível aposentadoria. Mas, ao que tudo indica, essa possibilidade ainda não passa pela cabeça do veterano.

Nesta quinta-feira (17), Thiago ‘Marreta’ utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para comunicar aos fãs que pretende seguir em atividade (veja abaixo ou clique aqui). O meio-pesado ressaltou que, apesar dos últimos resultados, não acredita que chegou a hora de pendurar as luvas e prometeu dar a volta por cima antes de colocar um ponto final em sua carreira.

“Estou nesse esporte há muitos anos já. E tudo na vida tem um começo, meio e fim. Precisamos entender que a hora chegará para todos, e eu absolutamente entendo isso. Mas a minha hora ainda não chegou, ainda não, agora não. Acredite você ou não, eu vou superar essa fase e vou me reerguer”, escreveu ‘Marreta’.

Thiago ‘Marreta’ iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2010 e, depois de se destacar no circuito nacional, ganhou a oportunidade de participar da segunda edição da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’. No programa, o lutador não conseguiu avançar para as finais, mas, mesmo assim, garantiu um contrato com o UFC, onde estreou em 2013.

Depois de passar os primeiros cinco anos de sua trajetória no UFC competindo no peso-médio (84 kg), ‘Marreta’ optou por subir para a categoria dos meio-pesados, onde viveu seu melhor momento na organização. Com três vitórias por nocaute consecutivas em suas primeiras apresentações na nova categoria, o carioca garantiu a oportunidade de lutar pelo cinturão contra o então campeão Jon Jones. Na disputa, realizada em 2019, Thiago fez um bom papel e foi superado apenas na decisão dividida dos juízes. Desde então, no entanto, os resultados negativos se somaram e sua única vitória veio diante de Johnny Walker, em outubro do ano passado.

Mais em Notícias