Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Técnico de McGregor prevê que desfecho de Poirier será pior se chegar aos rounds finais

Não se fala em outra coisa. O UFC 257 é apenas a terceira atração da organização na temporada 2021 e o ‘main event’ entre Conor McGregor e Dustin Poirier já é uma das lutas mais aguardadas da temporada. Neste sábado (23), a dupla vai se enfrentar pela segunda vez no MMA, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e o vencedor vai ficar em ótima situação no peso-leve (70 kg) da franquia. No passado, o astro irlandês nocauteou o americano no primeiro round e Owen Roddy, treinador de ‘Notorious’ indicou que o desfecho do novo encontro será o mesmo.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, o profissional não titubeou ao prever mais um nocaute de McGregor. De acordo com Roddy, Poirier melhorou como lutador, mas seu atleta evoluiu ainda mais no MMA. O treinador duvidou da capacidade de ‘The Diamond’ resistir ao poder do ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve do UFC e surpreendeu ao apontar que, caso o duelo se prolongue, será pior para o americano.

“É uma luta diferente. É diferente quando se enfrenta alguém duas vezes, mas a mesma coisa vai acontecer. McGregor vai nocautear. É inevitável que ele acerte aquele golpe. Ele vai acertar Poirier e só resta saber quanto tempo Poirier vai aguentar a punição. Ele é resistente, forte e bom, mas quando McGregor acertar, quanto tempo Poirier pode durar? Se trata de estratégia. Se Poirier for trocar, será rápido. Se correr, pode demorar um pouco mais. Poirier melhorou muito e não estou desrespeitando. Ele é um lutador fenomenal, mas McGregor também melhorou muito e acho que melhorou mais. Portanto, só posso prever o mesmo tipo de resultado. Duvido que vá tão longe, mas se for três, quatro ou cinco rounds, será pior para Poirier”, declarou Roddy que justificou seu posicionamento ao destacar o atual estado de McGregor..

“Não consigo ver essa luta indo tão longe, mas acho que seria pior para Poirier, porque você não quer McGregor batendo em você por 25 minutos. Ele está em uma forma fenomenal. Ele está na melhor forma que já vi na minha vida, mental e fisicamente. Acho que seria perigoso. Poirier receberia muitos golpes perigosos se conseguir resistir, mas ainda não vejo isso acontecendo”, concluiu.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs no MMA. O astro irlandês estreou na organização em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Suas vitórias mais marcantes no esporte foram diante de Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a quarta posição no ranking dos leves.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC