Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

Notícias

Cejudo se autoproclama ‘salvador do peso-mosca’ ao provocar Deiveson e Dillashaw

Sempre ativo nas redes sociais, Henry Cejudo não deixou passar uma data histórica em sua carreira no UFC. Na última terça-feira (19) completou um ano da vitória do americano sobre TJ Dillashaw, até então campeão do peso-galo (61 kg), quando manteve o cinturão do peso-mosca (57 kg) da organização com um nocaute ainda no primeiro round.

Por isso, em sua conta oficial do ‘Twitter’ (clique aqui ou veja abaixo), Cejudo postou um vídeo de momentos do duelo contra Dillashaw e fez questão de provocar o rival da época e também o brasileiro Deiveson Figueiredo, atual campeão dos moscas. De acordo com o ‘Triple C’, ele foi o responsável por salvar a categoria, que naquele momento, estava em descrédito com Dana White, presidente do UFC, e corria o risco de ser extinta.

“Há dois anos, hoje, salvei uma divisão inteira cuja cabeça estava em risco. Me chame do que quiser, mas primeiro você deve me chamar de salvador do peso-mosca. Espero que você ouça isso Deiveson Figueiredo. Não se esqueça de me desejar um feliz aniversário. #snakekilla”, escreveu o atleta, ao fazer uma alusão ao nome de Dillashaw a uma cobra.

Ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC, Henry Cejudo anunciou sua aposentadoria do MMA em maio de 2020, após derrotar Dominick Cruz, por nocaute, e defender com sucesso seu título até 61 kg da organização. Apesar disso, ‘Triple C’ já deixou em aberta a possibilidade de retornar aos octógonos em caso de uma boa proposta do Ultimate.

Mais em Notícias