Vista por muitos como uma potencial campeã do UFC, Tatiana Suarez viu seu caminho rumo ao topo ser atrapalhado por graves lesões. Agora, aos 33 anos de idade, a wrestler americana – ainda invicta no MMA – parece estar pronta para buscar seu grande objetivo profissional.
Para isso, a vencedora da 23ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – número 1 no ranking da categoria – terá que destronar a atual campeã do peso-palha (52 kg), a chinesa Zhang Weili. Sendo assim, Tatiana deu o pontapé inicial na sua campanha para garantir a próxima vaga de desafiante ao título da divisão, e já sugeriu inclusive uma data para a disputa.
“Eles precisam de alguém para lutar por aquele título, e por que não alguém que está invicta, tem uma história incrível, é uma grappler forte, e alguém que ela ainda não enfrentou? (…) Eu ouvi que eles vão estar na China em agosto, mas não vai ser um card de pay-per-view. Então, não sei, talvez em setembro na Esfera – isso seria maravilhoso, especialmente porque eu sou mexicana, e essa seria uma boa luta para ter”, propôs Tatiana, em entrevista à ‘ESPN’ americana.
UFC 306
Programado para acontecer no dia 14 de setembro, o UFC 306 será sediado na ‘Esfera’ – arena com design e tecnologia que chamam a atenção, recentemente inaugurada em Las Vegas (EUA). O evento abrigará a segunda edição do ‘Noche UFC’, que celebra a independência do México, mercado de grande importância para a organização. Assim, é esperado que o card esteja repleto de atletas mexicanos ou com raízes familiares no país, como é o caso de Tatiana Suarez.