Tamires Vidal atuou na luta de abertura do UFC Vegas 79 e conheceu sua primeira derrota na organização. No evento realizado neste sábado (23), a brasileira enfrentou Montserrat Rendon e até iniciou bem o duelo, mas não conseguiu manter o ritmo e levou a pior por decisão dividida dos juízes laterais.
Com o revés, Tamires fica distante de figurar no top-15 do peso-galo (61 kg) do UFC. Pela companhia, a brasileira venceu Ramona Pascual e, agora, perdeu para Rendon. Por outro lado, a mexicana estreou na maior organização de MMA do mundo com vitória e defendeu sua invencibilidade no esporte. Agora, a atleta possui seis triunfos na carreira, sendo todos por pontos.
Tamires Vidal, de 25 anos, é uma promessa do MMA que busca se firmar no UFC. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2018 e estreou na companhia em 2022. Em sua carreira, ‘Tratora’ construiu um cartel composto por sete vitórias e duas derrotas.
A luta
O primeiro round do combate foi equilibrado, mas com pouca emoção. De todo modo, Tamires foi quem aplicou os melhores golpes da parcial.
No segundo assalto, Tamires aproveitou a lentidão de Rendon e apostou nos chutes. Em certo momento, a brasileira perdeu a paciência com a adversária e a ‘chamou’ para a luta. De forma inteligente, a mexicana ignorou o ‘convite’ da rival, a derrubou e pontuou na base do ground and pound.
No terceiro round, Rendon adotou uma postura mais agressiva e, novamente, derrubou Tamires. Por baixo, a brasileira bem que tentou dificultar as ações da adversária. Mas, a mexicana, por cima, pontuou ao acertar socos na oponente e terminou o duelo em posição de vantagem.
Resultados do UFC Vegas 79:
Montserrat Rendon venceu Tamires Vidal por decisão dividida.