Siga-nos
Mateusz Gamrot passa pela pesagem do Ultimate
O polonês faz a luta principal do card deste sábado (23) - Louis Grasse/PxImages

UFC

Protagonista do UFC Vegas 79, Gamrot alerta Makhachev: “Sou o melhor wrestler dos leves”

Sétimo colocado do ranking dos pesos-leves (70 kg), Mateusz Gamrot faz a luta principal do UFC Vegas 79, neste sábado (23), contra Rafael Fiziev. E, apesar do adversário de renome que tem pela frente, o atleta da Polônia já faz planos futuros às vésperas do confronto. Confiante em suas credenciais, ‘Gamer’, como é conhecido, estabeleceu como foco principal o campeão da categoria, Islam Makhachev e se autointitulou o melhor wrestler com 70 kg dentro da entidade.

Durante o media day do evento, Gamrot projetou um novo triunfo de Islam sobre Charles Do Bronxs. Caso o cenário se concretize, o polonês deixou claro que gostaria de testar suas habilidades na luta agarrada contra o pupilo de Khabib Nurmagomedov, a fim de, em sua visão, definir quem seria o melhor wrestler entre os pesos-leves do UFC.

“Não me importo, porque minhas habilidades no wrestling sempre derrotam os strikers. Estou interessado apenas em um cara nessa categoria dos pesos-leves. Ele é um wrestler, Islam Makhachev. Acredito que ele vá vencer o Charles Oliveira e espero que nos encontremos no futuro – esperançosamente no ano que vem ou daqui a dois anos. Acho que sim (tenho o wrestling melhor que o dele). Veremos. Tenho que estar com ele no octógono e enfrentá-lo. Então teremos a resposta sobre quem é melhor. Na minha opinião, sou o melhor wrestler dentro da categoria dos pesos-leves. Coloquei todos para baixo. Não é um problema para mim. O mesmo vai acontecer neste sábado”, destacou Mateusz, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Trio brasileiro em ação

Além do destaque para Gamrot vs Fiziev, o UFC Vegas 79 conta com três representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação. Na luta de abertura do show, Tamires Vidal mede forças contra a mexicana Montserrat Rendon. Abrindo o card principal, Ricardo Carcacinha retorna aos octógonos após mais de um ano de hiato contra o canadense Charles Jourdain. Já Marina Rodriguez tenta começar uma remontada rumo diante da americana Michelle Waterson.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC