Siga-nos
Tabatha Ricci é uma promessa do MMA nacional e vive grande fase na carreira
Tabatha Ricci voltou à coluna das vitórias com o triunfo no UFC St Louis - Louis Grasse/AgFight

UFC

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida para Loopy Godinez em novembro, Tabatha Ricci se recuperou e voltou à coluna das vitórias neste sábado (11). Pelo card preliminar do UFC St Louis, ‘Baby Shark’, como a brasileira é conhecida, superou a veterana Tecia Pennington, na decisão dividida dos juízes.

O triunfo da paulista – 11ª colocada no ranking peso-palha do UFC – veio após uma equilibrada batalha de três rounds com a atleta americana. Depois de sofrer com o boxe afiado da rival no primeiro round, Tabatha apostou na luta agarrada para levar a melhor sobre Pennington, ao menos na visão de dois dos três juízes laterais responsáveis pela pontuação do confronto.

A luta

Tabatha começou o combate levando a pior na trocação. Rápida e precisa, Tecia usou seu boxe afiado para conectar bons golpes – principalmente os de encontro – no rosto da brasileira, que só conseguiu aplicar seu jogo na luta agarrada nos segundos finais da primeira parcial.

Logo no início do segundo round, a brasileira conseguiu levar a rival para a grade e trabalhar as tentativas de queda. Porém, com uma boa defesa, a americana evitou a luta de solo, como era a intenção de Ricci.

No último assalto, Tabatha tentou manter a estratégia do segundo período, mas novamente teve suas tentativas de quedas frustradas pela americana. Na trocação, nos minutos finais, as atletas buscaram a luta apesar do cansaço e alternaram momentos de destaque.

Confira os resultados do UFC St Louis:

Tabatha Ricci venceu Tecia Pennington por decisão dividida dos juízes;

Trey Waters venceu Billy Goff por decisão unânime dos juízes;

Charles Johnson venceu Jake Hadley por decisão unânime dos juízes;

Veronica Hardy venceu JJ Aldrich por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC