A luta entre Rafa Garcia e Hayisaer Maheshate foi sem dúvidas a mais sangrenta do card do UFC Vegas 66, realizado no último sábado (17). Consequência de uma cotovelada aplicada pelo adversário no segundo round, o abundante sangramento da cabeça do americano de ascendência mexicana, que parecia ser apenas mais um corte comum no MMA, provou ter tido uma gravidade maior após o combate.
Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Cub Swanson – companheiro de treinos e corner de Rafa Garcia – revelou que o peso-leve (70 kg) sofreu, na verdade, um corte em uma artéria, o que ajuda a explicar o excessivo sangramento proveniente da cabeça do atleta durante a luta. Ainda de acordo com Swanson, os médicos do UFC tiveram bastante dificuldade para conter a perda de sangue do lutador nos bastidores do evento.
“Rafa Garcia teve uma artéria cortada na cabeça. Levou quase duas horas para a equipe médica do UFC estancar o sangramento. Ele está bem agora”, revelou Cub Swanson, que aproveitou para parabenizar o trabalho feito pelos médicos do Ultimate.
“A equipe médica do UFC fez um grande trabalho consertando essa coisa”, comentou Swanson.
Ao final, o sangramento foi estancado e Garcia precisou levar 15 pontos na cabeça para fechar o ferimento, segundo o próprio lutador revelou em sua entrevista pós-show. Surpreendentemente, mesmo afetado pela perda de sangue em abundância durante a batalha contra Hayisaer Maheshate, o atleta norte-americano saiu com a vitória na decisão unânime dos juízes após três rounds de disputa.