Siga-nos
Jon Jones é um ícone do UFC e uma lenda do MMA
Jones é ex-campeão dos meio-pesados e atual dono do cinturão dos pesados do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Superluta? Jon Jones cogita possibilidade de enfrentar Poatan no UFC

Campeão dos meio-pesados (93 kg), Alex Pereira é um dos principais nomes do Ultimate e, com isso, vira alvo de diversos lutadores. Tanto que o brasileiro, após nocautear Jamahal Hill no UFC 300, em abril, em Las Vegas (EUA), foi desafiado por Jiri Prochazka e Magomed Ankalaev. Mas, agora, até Jon Jones está de olho em ‘Poatan’.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), ‘Bones’, campeão dos pesados, elogiou Alex e foi além, cogitando a possibilidade de enfrentá-lo. Para sua próxima luta, Jon deve ter Stipe Miocic como adversário, mas reconhece que o sucesso do brasileiro é tamanho que o classifica como um oponente de valor para ter em seu cartel. Anteriormente, o americano chegou a informar que, após encarar Miocic, iria se aposentar, mas pareceu ter mudado de ideia. Vale pontuar que o paulista já deixou claro seu interesse de subir de categoria em breve.

“Com quem vocês mais querem me ver lutar, Alex ou Tom? Se Alex se tornar campeão dos pesados, vocês o considerariam o GOAT? Estar de volta à academia me fez pensar de forma diferente. Essa luta após Miocic talvez seja o próximo maior movimento que eu possa fazer. Este assassino já derrotou tantos campeões e já é considerado uma lenda para milhões de pessoas em todo o mundo. É a luta mais massiva que o UFC poderia fazer. Dê para Alex a chance de vingar todos aqueles grandes campeões brasileiros que derrotei“, escreveu ‘Bones’ em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Jones no MMA

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC