Siga-nos
Sean Strickland é integrante de longa data do top-15 do peso-médio do UFC
O falastrão americano não poupou xingamentos em sua fala sobre o campeão - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Strickland sobe o tom nas provocações às vésperas de luta com Adesanya: “Prostituta”

Sean Strickland parece estar disposto a fazer o que for necessário para tentar desestabilizar Israel Adesanya, seu próximo adversário. Às vésperas do combate que coloca em jogo o cinturão dos pesos-médios (84 kg), o desafiante, já conhecido por suas declarações polêmicas, elevou ainda mais o tom contra o campeão com falas ríspidas que aquecem ainda mais a rivalidade entre os dois.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Tarzan’, como é conhecido, não mediu palavras para alfinetar Izzy, comentando, inclusive, sobre a sexualidade do nigeriano. Vale ressaltar que em julho de 2022, durante a coletiva de imprensa do UFC 276, os dois pesos-médios protagonizaram um ‘bate-boca’ acalorado, que representou a faísca inicial na rivalidade.

“Essa é a verdade sobre o Izzy, ele é a definição de covarde. Esse cara pula em todas as bolas que o pegarem de jeito. Olhe para mim, o homem do povo. O cara que pinta a p*** das unhas e tem pensamentos homossexuais escondidos está me chamando de cringe? Não digo nada cringe, digo apenas a m*** da verdade. Izzy é uma prostituta. Izzy venderia a bunda por uma quantia certa de dólares. Se estivéssemos em 1942, Izzy estaria rebolando pelas ruas. Esse cara não tem coragem. Um dos melhores kickboxers do mundo. Admito isso. Mas no que diz respeito a ser um homem, não sei que m*** aconteceu com ele”, detonou Sean.

UFC 293

Strickland e Adesanya medem forças no próximo sábado (9), em combate que serve como a luta principal do UFC 293, com sede em Sydney, na Austrália. O ‘co-main event’ do show numerado fica por conta do embate de dois pesos-pesados que compõem o top 10 da categoria: Tai Tuivasa e Alexander Volkov.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC