Sean Strickland é só alegria após brilhar no UFC 293. No evento realizado no último sábado (9), na Austrália, o americano se tornou campeão do peso-médio (84 kg) ao vencer Israel Adesanya, que era o grande favorito da luta, por decisão unânime. Por ter convencido no octógono e mudado de patamar no MMA, ‘Tarzan’ não conteve a empolgação.
Na coletiva de imprensa pós-show, Strickland, sem titubear, afirmou ser um dos melhores trocadores não só do peso-médio do UFC, como também do MMA. E, de certa forma, o posicionamento do campeão da companhia não é um exagero, pois, de fato, ele apresenta alto nível na luta em pé e tem a área como seu ponto forte.
Inclusive, o americano levou a melhor sobre Adesanya, especialista na trocação, justamente em tal setor. No octógono, ‘Tarzan’, na base da pressão e do volume de golpes, deixou o nigeriano tão desconfortável, que este não conseguiu responder seus ataques. Por conseguir tal feito, Strickland esbanja confiança para sua sequência no UFC.
“Acho que sou um dos melhores strikers do mundo. Sempre que você faz a dança do homem, você está a um soco de ser nocauteado, mas posso treinar com qualquer campeão mundial de boxe e levar a melhor sobre eles. Assisti Adesanya contra Gastelum e ele disse, ‘Você não tem um queixo como o dele. Você pode ter o cardio dele’. Então, fico tipo, ‘Da última vez que treinei com Gastelum, o treinador apareceu e nos fez parar’. Ele não tem ideia. Eu vi os caras que Adesanya derrotou e ele deveria me ver treinando com esses caras”, declarou o campeão do UFC.
Registro de Strickland no MMA
Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e agora é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.