Siga-nos
Sorridente, Sean Strickland participa do 'media day' do UFC 276
O campeão revelou indiferença sobre seu próximo oponente no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Strickland impõe condição para próximo rival no UFC: “Alguém que dê dinheiro”

No início do mês, no UFC 293, Sean Strickland chocou o mundo ao derrotar Israel Adesanya e se tornar campeão dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate. Agora, sob posse do cinturão da categoria, o falastrão americano demonstra certa indiferença sobre quem será o primeiro desafiante do seu reinado, mas também não deixa de impor uma condição para o eventual adversário.

Em seu canal do Youtube, através do podcast ‘The Man Dance’, ‘Tarzan’, como é conhecido, admitiu que sua prioridade é o retorno financeiro. Desta forma, o campeão – que tradicionalmente no UFC embolsa parte das vendas de PPV – está de olho em um rival popular, que possa promover e comercializar o hipotético confronto ao máximo.

“A minha parada é, cara, sobre a próxima luta, todo mundo pergunta: ‘Contra quem você quer lutar?’ Não me importo, irmão. Só quero fazer dinheiro, p***. Eu recebo (parte) dessas compras de pay-per-view. Me dê alguém que vá render dinheiro nessa m***. Não quero lutar com ninguém chato. Quero lutar com alguém que, sabe… Me dê alguém que esteja ganhando dinheiro”, declarou Strickland.

Opções que cumprem o requisito do campeão

Pensando na condição imposta por Strickland, três nomes se destacam entre os pesos-médios. O primeiro deles, obviamente, é Adesanya. Um dos lutadores mais famosos e bem pagos da liga, o nigeriano atrairia olhares do mundo em uma eventual revanche. As duas outras opções podem surgir do duelo entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev. O brasileiro por possuir uma rivalidade antiga com o falastrão americano, e o ‘Lobo’ por conta de sua popularidade e apelo – sobretudo com o mercado do Oriente Médio, forte investidor e consumidor do esporte.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC