UFC

Strickland ‘agradece’ Adesanya por luta por título, mas minimiza importância do cinturão

Neste sábado (9), na Austrália, Sean Strickland vai realizar a maior luta de sua carreira e tem em mãos uma oportunidade de chocar o mundo. O americano encara Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg), no ‘main event’ do UFC 293 e não se mostra pressionado pela grandeza do duelo, nem incomodado por ser depreciado pelo rival.

Vale pontuar que Adesanya se orgulha de dizer que a luta contra o americano só está acontecendo por sua causa e não pelo mérito do mesmo. O campeão do UFC vai além e até declara que o inimigo deve lhe agradecer por disputar o título dos médios. Inclusive, esta é a primeira vez que Strickland alcança o status de desafiante ao cinturão do peso.

Sendo assim, ‘Tarzan’, em tom irônico, agradeceu o rival por ter autorizado sua presença em tal duelo. Mas, ao contrário do que os fãs podem imaginar, Strickland deixa claro que seu único interesse no evento é o combate em si e não o valioso objeto. E essa não foi a primeira vez que o atleta tornou público seu amor pelas lutas.

Obrigado, Adesanya. Obrigado pelo contracheque, senhor. Mal posso esperar para lutar com você. Vou lutar com ele no estacionamento depois. Eu luto com qualquer um. Gosto de lutar, é divertido. A luta significa muito para mim, mas é isso uma p*** de um pedaço de metal. Estou nisso pelo contracheque. Amo essa m***. Ter um pedaço de metal na cintura não me define, não me faz ser quem sou, não me faz feliz. Seria bom, mas, no final das contas, é só uma luta. Isso é muito divertido”, declarou o lutador no ‘media day’ do UFC 293, realizado nesta quarta-feira (6).

Histórico de Strickland no MMA

Sean Strickland, de 32 anos, é um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual e vive grande fase no MMA, com duas vitórias seguidas. Atualmente, o americano é o quinto colocado no ranking do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 32 lutas, venceu 27 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024