UFC

Strickland acena com possibilidade de realizar revanche imediata com Adesanya no UFC

Sean Strickland chocou o mundo no último sábado (9), ao atuar na Austrália. Em pleno território hostil, o americano surpreendeu ao vencer Israel Adesanya e, consequentemente, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. E, ao que parece, ‘Tarzan’ já pode ter um adversário, uma vez que, logo depois da luta, Dana White revelou ser a favor de uma revanche imediata entre os rivais. Inclusive, o atleta comentou tal possibilidade.

Mesmo com a vitória de forma clara, Strickland não se mostrou contrário a realizar um novo duelo com Adesanya no UFC na sequência. Como ficou conhecido no MMA por treinar e lutar constantemente, não recusar combates e ajudar a empresa, Sean garantiu que sua postura não mudará, apesar de agora ser campeão do peso-médio. Portanto, o atleta não vê problema em dar uma revanche imediata para o nigeriano. A curiosidade é que, atualmente, Sean possui diversas opções para ter como adversário na categoria.

Se eu aprendi alguma coisa sobre o UFC é: desde quando você pode escolher com quem lutar? O UFC nunca aparece e diz, ‘Ei, Sean, você gostaria de lutar contra esse ou aquele cara?’. O UFC diz, ‘Você está lutando contra esse cara. Lute contra ele’. Então, no final das contas, eu sou o campeão, alinhe-os, que vou derrubá-los ou vou cair”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-show.

Concorrência para Adesanya

Apesar do apoio de Dana White para conseguir a revanche com Sean Strickland no UFC, Israel Adesanya tem uma concorrência acirrada nos médios. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o vencedor da luta Paulo ‘Borrachinha’ e Khamzat Chimaev pode, perfeitamente, alcançar o status de desafiante número um da categoria.

Já Dricus du Plessis, número um no ranking da divisão, está próximo de disputar o título. Por sua vez, Jared Cannonier nunca deixou de sonhar em lutar pelo cinturão do peso, foi reserva imediato do duelo entre ‘Tarzan’ e ‘The Last Stylebender’ e já venceu o atual campeão. O temido Robert Whittaker também permanece firme no páreo.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025