UFC

Strickland acena com possibilidade de realizar revanche imediata com Adesanya no UFC

Sean Strickland chocou o mundo no último sábado (9), ao atuar na Austrália. Em pleno território hostil, o americano surpreendeu ao vencer Israel Adesanya e, consequentemente, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. E, ao que parece, ‘Tarzan’ já pode ter um adversário, uma vez que, logo depois da luta, Dana White revelou ser a favor de uma revanche imediata entre os rivais. Inclusive, o atleta comentou tal possibilidade.

Mesmo com a vitória de forma clara, Strickland não se mostrou contrário a realizar um novo duelo com Adesanya no UFC na sequência. Como ficou conhecido no MMA por treinar e lutar constantemente, não recusar combates e ajudar a empresa, Sean garantiu que sua postura não mudará, apesar de agora ser campeão do peso-médio. Portanto, o atleta não vê problema em dar uma revanche imediata para o nigeriano. A curiosidade é que, atualmente, Sean possui diversas opções para ter como adversário na categoria.

Se eu aprendi alguma coisa sobre o UFC é: desde quando você pode escolher com quem lutar? O UFC nunca aparece e diz, ‘Ei, Sean, você gostaria de lutar contra esse ou aquele cara?’. O UFC diz, ‘Você está lutando contra esse cara. Lute contra ele’. Então, no final das contas, eu sou o campeão, alinhe-os, que vou derrubá-los ou vou cair”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-show.

Concorrência para Adesanya

Apesar do apoio de Dana White para conseguir a revanche com Sean Strickland no UFC, Israel Adesanya tem uma concorrência acirrada nos médios. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o vencedor da luta Paulo ‘Borrachinha’ e Khamzat Chimaev pode, perfeitamente, alcançar o status de desafiante número um da categoria.

Já Dricus du Plessis, número um no ranking da divisão, está próximo de disputar o título. Por sua vez, Jared Cannonier nunca deixou de sonhar em lutar pelo cinturão do peso, foi reserva imediato do duelo entre ‘Tarzan’ e ‘The Last Stylebender’ e já venceu o atual campeão. O temido Robert Whittaker também permanece firme no páreo.

Matérias Recentes

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026