UFC

Strickland acena com possibilidade de realizar revanche imediata com Adesanya no UFC

Sean Strickland chocou o mundo no último sábado (9), ao atuar na Austrália. Em pleno território hostil, o americano surpreendeu ao vencer Israel Adesanya e, consequentemente, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. E, ao que parece, ‘Tarzan’ já pode ter um adversário, uma vez que, logo depois da luta, Dana White revelou ser a favor de uma revanche imediata entre os rivais. Inclusive, o atleta comentou tal possibilidade.

Mesmo com a vitória de forma clara, Strickland não se mostrou contrário a realizar um novo duelo com Adesanya no UFC na sequência. Como ficou conhecido no MMA por treinar e lutar constantemente, não recusar combates e ajudar a empresa, Sean garantiu que sua postura não mudará, apesar de agora ser campeão do peso-médio. Portanto, o atleta não vê problema em dar uma revanche imediata para o nigeriano. A curiosidade é que, atualmente, Sean possui diversas opções para ter como adversário na categoria.

Se eu aprendi alguma coisa sobre o UFC é: desde quando você pode escolher com quem lutar? O UFC nunca aparece e diz, ‘Ei, Sean, você gostaria de lutar contra esse ou aquele cara?’. O UFC diz, ‘Você está lutando contra esse cara. Lute contra ele’. Então, no final das contas, eu sou o campeão, alinhe-os, que vou derrubá-los ou vou cair”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-show.

Concorrência para Adesanya

Apesar do apoio de Dana White para conseguir a revanche com Sean Strickland no UFC, Israel Adesanya tem uma concorrência acirrada nos médios. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o vencedor da luta Paulo ‘Borrachinha’ e Khamzat Chimaev pode, perfeitamente, alcançar o status de desafiante número um da categoria.

Já Dricus du Plessis, número um no ranking da divisão, está próximo de disputar o título. Por sua vez, Jared Cannonier nunca deixou de sonhar em lutar pelo cinturão do peso, foi reserva imediato do duelo entre ‘Tarzan’ e ‘The Last Stylebender’ e já venceu o atual campeão. O temido Robert Whittaker também permanece firme no páreo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024