Siga-nos
Aljamain Sterling faz história no peso-galo do UFC
Sterling perdeu o cinturão peso-galo do UFC para O'Malley - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Sterling opina que Dana White “estava feliz” com sua derrota para O’Malley

Durante seu reinado no peso-galo (61 kg) do UFC, Aljamain Sterling não gozou do mesmo prestígio de outros campeões da companhia, seja com os fãs ou com a alta cúpula da entidade. Talvez por isso, o americano de ascendência jamaicana acredita que sua derrota para Sean O’Malley, em agosto deste ano, foi, de certa forma, celebrada por Dana White, presidente do Ultimate.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Sterling afirmou que Dana White ficou “feliz” com o fim de sua trajetória como campeão dos galos e o início da ‘Era O’Malley’. Ainda de acordo com o agora ex-campeão, o dirigente sequer conseguiu manter uma conversa mais profunda com ele após o revés para ‘Sugar’ no UFC 292, realizado em Boston (EUA).

Eu sei que ele estava feliz, sem dúvida (risos). Como poderia ser diferente? O ganso de ouro ganhou. (…) Dana não me disse muita coisa. Foi tipo… Eu não sei o que c*** ele (disse). Não foi nada importante. Foi algo tipo: ‘Você está bem?’. Alguma coisa assim”, afirmou ‘Aljo’.

Relação conturbada com fãs

A relação entre Aljamain Sterling e os fãs do UFC não é das melhores. A forma como o americano de ascendência jamaicana conquistou o cinturão até 61 kg da liga, em março de 2021, talvez seja uma das principais responsáveis por isso. Na ocasião, ‘Aljo’ foi acusado por parte da comunidade do MMA de ‘valorizar’ o golpe ilegal desferido pelo então campeão Petr Yan e saiu com a vitória, e o título da categoria, ao convencer o árbitro a desclassificar o russo.

A partir deste momento, Sterling passou a ser vaiado constantemente em suas apresentações e, apesar de minimizar a situação, acabou tendo sua relação com o UFC também afetada. Dono de uma personalidade forte e sem o apoio de grande parte do público, Aljo parecia não contar também com a simpatia da alta cúpula do Ultimate, liderada por Dana White.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC