Siga-nos
Aljamain Sterling faz história no peso-galo do UFC
Sterling quebrou recordes no UFC 288 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Cormier critica vaias para Aljamain Sterling no UFC 288: “Não faz sentido”

Com o triunfo no UFC 288 contra Henry Cejudo, Aljamain Sterling quebrou recordes importantes da categoria dos pesos-galos (61 kg): se tornou o atleta com o maior número de vitórias (14) e de defesas de cinturão (três) da divisão. E, mesmo após atingir tais marcas, o campeão foi vaiado durante as cerimônias oficiais do card – cenário extremamente criticado por Daniel Cormier.

Através de seu canal no Youtube, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate e agora comentarista cobrou dos fãs mais respeito por ‘The Funk Master’. ‘DC’ também se atentou ao fato de que, mesmo competindo próximo de sua cidade natal e em alta na carreira, Sterling não contou com o pleno apoio da multidão presente no UFC 288.

“Pessoal, parem de vaiar o Sterling. Dê ao homem um pouco de respeito. Esse cara é tudo que vocês querem de um campeão. Ele é ativo, enfrenta os melhores que colocam em seu caminho, vence as lutas, e se comporta como um campeão. É hora de parar de vaiar Aljamain Sterling. É uma pena que isso aconteça toda vez. E em Newark, que é bem próximo de Nova York (onde ele nasceu), ‘Aljo’ está sendo vaiado. Realmente não faz sentido. Não sei o que ele precisa fazer para ganhar o respeito de vocês. Se esta noite não foi o suficiente, vocês nunca estarão satisfeitos”, opinou Daniel.

Próximo rival encaminhado

Depois de desbancar Cejudo por decisão dividida dos juízes, Sterling basicamente definiu seu próximo adversário ao protagonizar uma encarada acalorada com Sean O’Malley ainda no octógono. ‘Sugar’, como é conhecido, é o atual número 2 do ranking até 61 kg e um dos atletas mais populares do atual plantel do Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC