Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sterling acusa Dillashaw de ainda se dopar: “Uma vez trapaceiro, sempre trapaceiro”

Então campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, TJ Dillashaw foi pego no antidoping, pela USADA (agência americana antidoping), com a substância proibida EPO (Eritropoietina) em seu organismo, em 2019. Além de abdicar de seu título, o americano foi obrigado a cumprir uma suspensão de dois anos, nos quais ficou afastado dos octógonos. Passada a punição, o experiente lutador voltou ao cage com vitória sobre Cory Sandhagen, em 2021, e garantiu uma nova disputa de cinturão. Mas há quem ainda duvide da idoneidade do antigo rei da divisão até 61 kg do Ultimate.

Este é o caso do seu próximo adversário, o americano de ascendência jamaicana Aljamain Sterling. Atual campeão dos galos do Ultimate, ‘Aljo’ – que colocará seu título em jogo contra TJ no dia 22 de outubro, pelo co-main event do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU) – deixou claro, em entrevista ao ‘The MMA Hour’, que não acredita na recuperação moral de Dillashaw e disse ter convicção que seu rival ainda está usando drogas proibidas para melhorar sua performance dentro do octógono.

Para justificar sua tese, Sterling questionou a incrível capacidade de absorção de golpes apresentada por TJ Dillashaw na luta que marcou seu retorno ao octógono do UFC. Contra Cory Sandhagen, o ex-campeão foi duramente atingido por potentes ataques do rival, mas conseguiu se manter bem no combate e conquistou a vitória, que lhe garantiu o ‘title shot’ contra ‘Aljo’, na decisão dividida dos juízes.

“Não é fascinante que ele foi nocauteado por Henry Cejudo com um dedo do pé? Não foi a canela, não foi o pé, foi o dedo do pé que o levou a knockdown e o balançou daquela forma. E ele volta e recebe aqueles golpes monstruosos do Cory Sandhagen – hm, eu não sei, cara. Eu sei que você pode argumentar: ‘Ah, ele cortou muito peso, os fluídos do cérebro’. Não me venha com essa m***. O cara ainda está trapaceando. Ele ainda está encontrando formas de trapacear. Uma vez um trapaceiro, sempre um trapaceiro. E vai ser legal bater em um cara assim, e dizer que eu fiz do jeito certo e que ele é um covarde”, declarou Sterling.

Aljamain Sterling e TJ Dillashaw resolverão suas divergências dentro do octógono no próximo dia 22 de outubro, na co-luta principal do UFC 280, marcado para ser sediado em Abu Dhabi. ‘Aljo’ tentará fazer sua segunda defesa de título bem-sucedida na organização. Por sua vez, o ex-campeão buscará iniciar seu terceiro reinado na categoria dos galos do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC