Luta principal do card do UFC Vegas 17, evento realizado neste sábado (19), Stephen Thompson e Geoff Neal herdaram o posto de última disputa da temporada 2020 no evento após Khamzat Chimaev vs Leon Edwards ser adiada para o mês que vem. E apesar do status de ‘reserva’, o combate fez valer a posição de destaque.
Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), Thompson provou ser um atleta de outro nível para Neal, que vinha embalado por sete vitórias seguidas no evento. Com rápida movimentação em pé, o carateca esteve sempre um passo à frente e dominou a distância para garantir sua vantagem.
Com golpes em linha reta, Thompson impediu sistematicamente as tentativas do oponente de se aproximar e, andando para trás em boa parte da luta, se esquivou da maioria dos ataques de Neal, que a partir da segunda metade do confronto pareceu frustrado. Como única arma, que se provou pouco efetiva, o 11º do ranking da categoria buscou clinches junto à grade e pouco pôde fazer.
Com essa dinâmica, a vantagem do americano nas papeletas foi clara em todas etapas, e uma vitória por decisão unânime foi declarada após o final do quinto e último round. Desta forma, o veterano de 37 anos voltou a vencer duas seguidas na organização e, no mínimo, manteve a quinta posição do ranking.
Confira os resultados do UFC Vegas 17:
Stephen Thompson venceu Geoff Neal por decisão unânime;
José Aldo venceu Marlon Vera por decisão unânime;
Michel Pereira venceu Khaos Williams por decisão unânime;
Rob Font nocauteou Marlon Moraes no 1º round;
Marcin Tybura nocauteou Greg Hardy no 2º round;
Anthony Pettis venceu Alex Morono por decisão unânime;
Pannie Kianzad venceu Sijara Eubanks por decisão unânime;
Deron Winn venceu Antônio Arroyo por decisão unânime;
Taila Santos venceu Gillian Robertson por decisão unânime;
Tafon Nchukwi venceu Jamie Pickett por decisão unânime;
Jimmy Flick finalizou Cody Durden no 1º round;
Christos Giagos venceu Carlton Minus por decisão unânime.