Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Stephen Thompson manifesta desejo de encarar Kamaru Usman no UFC

Tudo indica que Stephen Thompson não visa perder tempo em busca de ter uma grande luta no UFC. Após assistir a luta principal do show de número 286, realizado no último sábado (18), em Londres (ING), que terminou com a derrota de Kamaru Usman para Leon Edwards na trilogia válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), ‘Wonderboy’ colocou o nigeriano em sua lista preferencial de possíveis adversários.

Ao ser questionado por um fã se estaria aberto para enfrentar Usman no UFC, Thompson, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), foi curto e grosso, topando no ato. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o ex-desafiante ao título dos meio-médios da companhia expressou o interesse em enfrentar o antigo campeão da categoria. É bem verdade que, anteriormente, o americano desafiou Michel Pereira para um combate, mas, ao que parece, mudou de foco. Como ‘Wonderboy’ é o número sete no ranking da divisão, possui boa reputação no esporte e o nigeriano perdeu a segunda luta seguida, passando a viver a fase mais delicada da carreira, o striker sinalizou que nunca um possível duelo entre eles fez tanto sentido quanto o atual.

“100%”, escreveu o ex-desafiante ao cinturão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sétimo colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Patrick Côté, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC