Kamaru Usman alcançou outro patamar no esporte após sua participação no UFC 258. No evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-médios (77 kg) nocauteou Gilbert ‘Durinho’ no terceiro round e defendeu o cinturão da categoria pela terceira vez. Impressionados com os feitos do nigeriano no octógono, Dana White e Daniel Cormier o compararam a Georges St-Pierre. E a própria lenda canadense também teceu elogios ao número um da divisão.
Em entrevista ao programa ‘The Good Show’, Georges St-Pierre parabenizou a reviravolta que Usman protagonizou no embate contra ‘Durinho’ e foi além. De acordo com ‘GSP’, o nigeriano vai se tornar um lutador melhor após o drama que viveu nos primeiros cinco minutos diante do ex-parceiro de treino. Vale lembrar que, na última segunda-feira (15), a lenda do MMA negou qualquer chance de voltar ao esporte para realizar uma superluta contra ‘The Nigerian Nightmare’. No entanto, isso não impediu o antigo rei dos meio-médios do UFC de enaltecer as conquistas do atual número um da categoria, ao melhor estilo um campeão reconhece o outro.
“Grande performance. Foi uma boa luta. Acho que foi um bom testemunho de seus pontos fortes, porque Usman enfrentou muitas adversidades no primeiro round. Ele conseguiu voltar bem e isso o fez crescer. É fácil lutar quando tudo está bem, mas, às vezes, você tem que enfrentar adversidades e obstáculos em sua carreira. Essa luta vai fazer de Usman um lutador melhor. Temos estilos diferentes. Ele coloca muita pressão na grade. Ele é um lutador completo, é fantástico. Eu amo assistir Usman em ação. Você realmente não pode nos comparar. Cada lutador é diferente. Ele é o melhor no que faz”, elogiou ‘GSP’.
Georges St-Pierre pode até negar o interesse em enfrentar Kamaru Usman, mas o mesmo não se aplica ao nigeriano. Pelo contrário, depois de nocautear Gilbert ‘Durinho’, o campeão dos meio-médios do UFC desafiou ‘GSP’ de forma respeitosa. Inclusive, o atual número um da categoria superou o antigo rei na quantidade de vitórias seguidas na divisão (13 contra 12).