UFC

St-Pierre rasga elogios a Kamaru Usman e revela ser fã do campeão do UFC

Kamaru Usman alcançou outro patamar no esporte após sua participação no UFC 258. No evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-médios (77 kg) nocauteou Gilbert ‘Durinho’ no terceiro round e defendeu o cinturão da categoria pela terceira vez. Impressionados com os feitos do nigeriano no octógono, Dana White e Daniel Cormier o compararam a Georges St-Pierre. E a própria lenda canadense também teceu elogios ao número um da divisão.

Em entrevista ao programa ‘The Good Show’, Georges St-Pierre parabenizou a reviravolta que Usman protagonizou no embate contra ‘Durinho’ e foi além. De acordo com ‘GSP’, o nigeriano vai se tornar um lutador melhor após o drama que viveu nos primeiros cinco minutos diante do ex-parceiro de treino. Vale lembrar que, na última segunda-feira (15), a lenda do MMA negou qualquer chance de voltar ao esporte para realizar uma superluta contra ‘The Nigerian Nightmare’. No entanto, isso não impediu o antigo rei dos meio-médios do UFC de enaltecer as conquistas do atual número um da categoria, ao melhor estilo um campeão reconhece o outro.

“Grande performance. Foi uma boa luta. Acho que foi um bom testemunho de seus pontos fortes, porque Usman enfrentou muitas adversidades no primeiro round. Ele conseguiu voltar bem e isso o fez crescer. É fácil lutar quando tudo está bem, mas, às vezes, você tem que enfrentar adversidades e obstáculos em sua carreira. Essa luta vai fazer de Usman um lutador melhor. Temos estilos diferentes. Ele coloca muita pressão na grade. Ele é um lutador completo, é fantástico. Eu amo assistir Usman em ação. Você realmente não pode nos comparar. Cada lutador é diferente. Ele é o melhor no que faz”, elogiou ‘GSP’.

Georges St-Pierre pode até negar o interesse em enfrentar Kamaru Usman, mas o mesmo não se aplica ao nigeriano. Pelo contrário, depois de nocautear Gilbert ‘Durinho’, o campeão dos meio-médios do UFC desafiou ‘GSP’ de forma respeitosa. Inclusive, o atual número um da categoria superou o antigo rei na quantidade de vitórias seguidas na divisão (13 contra 12).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025