UFC

Sonnen surpreende ao listar melhores lutadores do peso-médio de todos os tempos

Ao longo da história, o peso-médio (84 kg) do UFC se tornou uma das categorias de maior popularidade entre os fãs de MMA e os brindou com a presença de atletas que marcaram época no esporte. Chael Sonnen foi um desses profissionais renomados. Inclusive, o comentarista não ficou em cima do muro, quando questionado sobre os melhores lutadores da divisão de todos os tempos.

Em seu programa ‘The Chael Sonnen Show’, na ‘ESPN’ americana, o veterano surpreendeu ao escolher seu top-5 da história do peso-médio e até retirou seu nome da lista. Vale destacar que o americano disputou o título da categoria duas vezes e foi derrotado por Anderson Silva, por finalização, em 2010, e por nocaute, em 2012.

Dessa forma, o ex-lutador classificou ‘Spider’ como o melhor peso-médio que o MMA já viu. A lenda brasileira conquistou o cinturão da categoria em 2006 e reinou absoluto nela até julho de 2013, ou seja, como campeão, defendeu o título dez vezes, contra nomes como Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Nate Marquardt, Rich Franklin, Vitor Belfort, Yushin Okami, entre outros.

Na sequência, o americano inovou e colocou Georges St-Pierre em segundo lugar na história do peso-médio. É bem verdade que o canadense se tornou campeão da categoria, em 2017, porém só atuou uma vez por ela e se aposentou em seguida. Na terceira posição, Sonnen mencionou Israel Adesanya. O nigeriano é o atual número um da divisão, conquistou o título, em 2019, e já defendeu o cinturão em três oportunidades. Como vem sendo dominante, parte dos fãs classifica ‘The Last Stylebender’ como uma espécie de novo Anderson Silva.

Para o quarto lugar no ranking de todos os tempos do peso-médio, Sonnen nomeou Robert Whittaker. De fato, o australiano se transformou após trocar os meio-médios (77 kg) pela categoria de cima e se tornou campeão dela, em 2017. Agora, a imprensa especializada especula que ‘The Reaper’ seja o próximo a disputar o título da divisão contra Israel Adesanya.

Fechando o top-5 de Sonnen se encontra Michael Bisping. Em sua carreira no UFC, o inglês sempre integrou o topo do peso-médio, mas parte da comunidade do MMA não acreditava que o lutador pudesse alcançar o lugar mais alto. No entanto, ‘The Count’ se aproveitou das lesões de Chris Weidman e Ronaldo ‘Jacaré’, aceitou enfrentar Luke Rockhold em cima da hora e protagonizou uma da maiores zebras do esporte ao nocautear o rival, em 2016. Como campeão, o profissional defendeu o título uma vez.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024