Demorou poucos dias para Sean Strickland ‘quebrar’ seu cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, conquistado por ele no último sábado (9), ao derrotar Israel Adesanya no UFC 293, na Austrália. Mas, bem ao seu estilo, o lutador americano mostrou desapego ao objeto e lidou com a situação de forma simples.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Strickland compartilhou um vídeo onde mostra a solução encontrada por ele para consertar o cinturão danificado. E o método utilizado pelo novo campeão do UFC foi, no mínimo, inusitado – com o auxílio de uma fita adesiva.
“Galera, eu já quebrei meu cinturão. Mas eu tenho uma solução. Novinho em folha”, brincou ‘Tarzan’.
Campeão surpreendente
Então quinto colocado no ranking peso-médio do UFC antes da disputa, Sean Strickland não era a primeira opção para desafiar o agora ex-campeão Israel Adesanya na edição de número 293, disputada na Austrália. Além disso, o americano foi apontado pelas principais casas de apostas como grande azarão do card do último sábado. Mesmo assim, ‘Tarzan’ fez uma luta estrategicamente perfeita e chocou o mundo ao vencer o nigeriano na decisão unânime dos juízes e se sagrar como novo detentor do cinturão até 84 kg do Ultimate.