Veterano do MMA, Anthony Smith vai atuar neste sábado (26), em Singapura, contra Ryan Spann, em revanche válida pelos meio-pesados (93 kg) do UFC, mas, curiosamente, trata de provocar Alex Pereira. No top-10 da categoria e exercendo a função de comentarista de lutas fora do octógono, o americano, ao analisar o cenário da divisão, aponta dificuldades para ‘Poatan’ ter sucesso nela.
É bem verdade que, em julho, o brasileiro venceu Jan Blachowicz em sua estreia nos meio-pesados do UFC, mas, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (23), Smith não se mostrou convencido de que tal triunfo foi o bastante para classificá-lo como um potencial candidato ao título. O americano frisa que a tendência é que ‘Poatan’ encontre problemas contra os demais tops da categoria por conta da força, juventude, do poder e tamanho deles. De acordo com ‘Lionheart’, o paulista teve sucesso no peso-médio (84 kg) por fazer bom uso do fator físico, mas, na atual divisão, tal vantagem deixou de existir.
“Gosto do que Alex trouxe para a categoria. Tenho muito respeito por ele e seu jogo. Só acho que seria uma luta muito divertida. Achei que Alex foi muito bem, mas teve um momento revelador nos meio-pesados. Ele não é o grande monstro assustador que era nos médios. Ele é um cara bastante normal agora. Ele é especial por ser tão técnico e ter uma trocação incrível, mas, em termos de tamanho e força, não se destaca entre os meio-pesados. Não acho que Alex seja mais poderoso e explosivo do que Rakic e não é mais forte do que Ankalaev. Esses caras são grandes e poderosos. Não será mais apenas seu poder e força que o levarão ao topo”, declarou o veterano.
Currículo de Smith no MMA
Anthony Smith, de 35 anos, é um veterano do MMA. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, disputou 54 lutas, venceu 36, sendo 34 pela via rápida (20 por nocaute e 14 por finalização), e perdeu 18 vezes. Pelo UFC, ‘Lionheart’ é ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados e, atualmente, é o número oito da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Hector Lombard, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann e Volkan Oezdemir.